Tópico em Ajuda:Contato/Fale com a Wikipédia

Gabriel Nascimento Novaes (discussãocontribs)

Olá colaboradores, meu respeitosos cumprimentos.

Uma disciplina da faculdade me fez levantar informações para a criação de uma página de uma figura notória da cidade de Campinas, Carolina (Krug) Florence. Porém, para criar essa página preciso me adequar as práticas da Wikipédia.

Hoje criei ela com informações rasas, apenas para iniciar a inserção de conteúdo, e foi listada para eliminação rápida, ERa4: Sem indicação de importância (pessoas, animais, organizações, conteúdo web, eventos).

A figura história é Carolina (Krug) Florence, foi a fundadora do Colégio Florence Campinas e mulher de Hércules Florence, creditado como um dos criadores da fotografia, e que possui artigo aqui na Wikipédia. Inclusive no artigo de Hércules existe um hyperlink para a criação da páginas de Carolina.

Além disso, se trata de uma personalidades centrais nos estudos da Educação de Mulheres no século XIX, visto que a iniciativa de criação desses estabelecimentos era vinculada a indivíduos como Carolina Florence, e não ao império, ou seja, sua atuação é relevante para a criação de herdeiras de famílias da elite de Campinas durante Brasil Império.


Por esses motivos, creio que não seja aplicável a ERa4:

"Este critério aplica-se caso a alegação de significância ou importância não seja credível. "

Mas entendo que um usuário que busca a manutenção dos conteúdos entenda que não se trata de uma figura notável, por isso compreendo a escolha de Leytor@Leytor em marcar ERa4, mas gostaria de discordar.


Na Como devo proceder? Abro um pedido para restaurar a página?

Ou então, faço primeiro a página na minha ferramenta de testes, preenchida com conteúdos mais relevantes e depois faço a inserção de todo o conteúdo?

Enfim, fiquei com essas duvidas. Muito obrigado por sua atenção e paciência.

Jo Lorib (discussãocontribs)

Ainda não vi o artigo, mas provavelmente não tinha nada que atendesse WP:V e como você mesmo indicou, ´o artigo só tinha informações rasas. Um artigo ser eliminado da Wikipédia não significa que foi queimado na fogueira ou colocado em algum index, ele pode ser recriado desde que atenda os critérios. Não faça rascunhos no domínio principal, use sua página de testes, vai encontrá-la no alto da página, ao lado de seu nome. Escreva um texto original, com calma e o principal, adicione fontes fiáveis e independentes como referências, sem isso um artigo dificilmente permanece. Quando estiver pronto mova para o domínio principal. Se ainda tem dúvidas é só perguntar.

Responder a "Duvida sobre Eliminação de Página - Carolina Florence"