Tópico em Ajuda:Contato/Fale com a Wikipédia

Wikipédia mal administrada, adolescentes recusam postagem quando não se interessam pelo assunto

11
Nicole Alves Aguiar (discussãocontribs)

Tentei fazer umas alterações e foi denunciada por um usuário, alegando não haver certificação. Uma segunda usuária complementou, e foi nas alterações certificadas fazer denúncia também. Quando insisti pra tirarem a denúncia, ela alegou que “o assunto não era interessante pra ela”.. a conversa:

Eu tenho documento de tudo que estou colocando aqui.. Nicole Alves Aguiar (discussão) 06h09min de 7 de maio de 2021 (UTC)

Não tenho interesse nesse assunto Gremista.32 msg 06h11min de 7 de maio de 2021 (UTC)

Isso que vc está fazendo é desnecessário, completamente.

A.WagnerC (discussãocontribs)

Olá, Nicole Alves Aguiar. Esqueça os outros usuários. Você quer editar a página de um político, dizendo que ele se casou, certo? Bom, quando se trata de artigo sobre pessoa viva, qualquer informação que queira colocar, necessariamente você tem que colocar a fonte no artigo. A fonte é de um site? Pronto, é só colocar o site no artigo. Todo esse rigor é para evitar que informações falsas fiquem no artigo. Se a referida informação não tiver uma fonte, como saberemos se é verdade ou mentira o que está escrito ali?

Nicole Alves Aguiar (discussãocontribs)

Não, apagaram mais coisas. Uma menina entrou na página fez várias denúncias, tentei entender o que estava sendo falado, porque parte das informações estavam na câmara dos deputados e ela respondeu que não se interessava pelo assunto. Perda de tempo isso aqui.

WikiFer (discussãocontribs)

@Nicole Alves Aguiar - A usuária Gremista.32 realmente não tinha interesse pelo assunto, mas não foi ela que apagou o artigo, pois a mesma não é eliminadora e tampouco administradora (somente estes usuários que teriam acesso as ferramentas de eliminação). No caso específico do artigo Capitão Franklin José de Castro, faltou fontes para embasar a notoriedade do político, conforme nosso critério temático para políticos (clique neste link). Não ficou claro que político ele era, pois nem diz se o cara foi prefeito, governador, deputado ou senador. Se fosse esses três últimos, já teria artigo tranquilamente. Mas somente com base nesta fonte, não teria como manter o verbete. Lamento Nicole!

ArgonSim (discussãocontribs)

A necessidade de citação de fontes confiáveis ao ser adicionado novo conteúdo à Wikipédia é algo incontestável, com exceção de quando se trata de informação imediatamente óbvia. Se não houver múltiplas referências que comprovem o que está sendo alegado, o artigo inevitavelmente será excluído.

Nicole Alves Aguiar (discussãocontribs)

Não foi só isso. Tinha fontes com referência também, mas a menina que diz usar a Wikipédia como hobbie, apagou por não se interessar pelo assunto como ela falou, que se relaciona a política e história. Desanimador essa página. Galera achando que está no mundo de Nárnia aqui..

WikiFer (discussãocontribs)
Nicole Alves Aguiar (discussãocontribs)

Claro, importante é fazer revisão de artigo na Wikipédia. Sem estender a conversa nesse nível com adolescentes. Escreva os abusos que quiser.

WikiFer (discussãocontribs)

@Nicole Alves Aguiar - Então você topa agir de alto nível como adultos? Comece a demonstrar seu nível de maturidade procurando por livros e jornais impressos da época para desenvolver o artigo do seu avô que foi político. Caso esteja cumprindo ao menos um dos critérios de Wikipédia:POLÍTICOS, o artigo dele será mantida.

Responder a "Wikipédia mal administrada, adolescentes recusam postagem quando não se interessam pelo assunto"