T-ara N4

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
T-ara N4
Integrantes do T-ara N4 durante um evento showcase para o extended play What's My Name, em 14 de junho de 2017.
Da esquerda para a direita: Eunjung, Hyomin e Jiyeon.
Informação geral
Origem Seul
País Coreia do Sul
Gênero(s)
Período em atividade 2013 – presente (inativo)
Gravadora(s) MBK Entertainment
Afiliação(ões)
Integrantes
Ex-integrantes
Página oficial T-ara N4
Hangul, hanja.png Este artigo contém texto em coreano.
Sem suporte multilingue apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de hangul ou hanja.

T-ara N4 (hangul: 티아라 엔포; também conhecido como T-ara Brand New 4) foi uma subunidade do grupo feminino sul-coreano T-ara, formada pela Core Contents Media em 2013. A unidade inicialmente consistia em quatro integrantes, sendo elas; Eunjung, Hyomin, Jiyeon e Areum. A integrante Areum anunciou sua saída do grupo em agosto de 2013, e logo depois foi substituída por Dani, que também deixou a unidade em meados de 2014.

História[editar | editar código-fonte]

No final de março de 2013, a agência do T-ara, Core Contents Media, estava formando uma nova unidade do grupo com as integrantes Eunjung, Areum, Jiyeon e Hyomin.

O nome da unidade, T-ara N4 (que significa "T-ara Brand New 4") foi revelado em 12 de abril de 2013.[1] T-ara já havia tentado subunidades com as promoções de seu sexto single japonês "Bunny Style!", em que os B-sides foram cantados por unidades de dois e três integrantes; entretanto, esta é a sua primeira vez fazendo atividades da unidade formais.[2] O single de estreia do T-ara N4, "Jeonwon Diary" (전원일기 Jeon-won Ilgi), foi inspirado no drama sul-coreano de mesmo nome da década de 1980.[3] Produzida por Duble Sidekick, a canção é descrita como um dance music "badalado e intenso" combinado com elementos de hip-hop,[4] com o motivo principal do "Jeonwon Diary" de romper com a mesma rotina diária.[3] Outra versão da canção, com harmonias e instrumentos tradicionais, será arranjada por Hwang Ho-jun.[3]

Avanço para os EUA[editar | editar código-fonte]

Em 20 de Maio, T-ara N4 anunciou através de sua conferência de imprensa que as novas versões americanas de "Jeonwon Diary" serão lançadas no mês seguinte. As cinco versões contarão com artistas norte-americanos que farão o rapping em Inglês, sendo eles: Ray J, Chris Brown, T-Pain, Snoop Dogg e Wiz Khalifa. O single está previsto para ser lançado em junho pela Empire Records.[5]

Mudanças na formação[editar | editar código-fonte]

Em 10 de Julho de 2013, Areum deixou o grupo para seguir carreira solo.[6] Dani, que até então vinha treinando para estrear no T-ara, assumiu seu lugar para as promoções do sub-grupo nos EUA.

Em novembro de 2014, Dani deixou o grupo para continuar treinamento e debutar em outro grupo, em 2015.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Extended plays
Álbuns
  • Miss Understood

Referências