TARGIT Busines Intelligence

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
TARGIT
Sede Hjørring, North Jutland, Dinamarca
Receita $ 16.7 million (2010)
Página oficial www.targit.com

Este artigo é sobre o desenvolvedor de Business Intelligence dinamarquês. A TARGIT S/A é uma empresa dinamarquesa desenvolvedora de soluções de Inteligência de Negócios, sediada em Hjørring, Norte da Dinamarca, com uma subsidiária, TARGIT EUA Inc, em Tampa, Flórida. TARGIT é o maior desenvolvedor de Business Intelligence da Dinamarca e um dos principais fornecedores de software de Business Intelligence dinamarquês.

História[editar | editar código-fonte]

A TARGIT foi fundada em Maio de 1986, com o CEO Morten Sandlykke, como um dos sócios fundadores. Apesar de começar como uma empresa de software, fornecendo aplicações para o negócio de retalho e petróleo, a TARGIT ajustou suas soluções de negócio para acomodar a necessidade de ferramentas de processamento analítico de dados. Dr. Morten Middelfart tornou-se diretor de tecnologia da TARGIT com a aquisição de sua empresa Morton Systems em 1996, e a TARGIT começou a desenvolver uma ferramenta de business intelligence. Em outubro de 2000, a empresa foi reorganizada. A TARGIT S/A tornou-se a empresa de inteligência de negócios pura que é hoje, atuando apenas em mercados de software de inteligência de negócio. O TARGIT BI Suite, de acordo com Gartner, é um dos fornecedores de plataforma de BI, cuja visão inclui a consumerização de BI bem como a versão TARGIT móvel Apple iOS, confirmando evidência do TARGIT PI (Inteligência Pessoal). Permitindo que os usuários façam upload e compartilhem seus arquivos de dados brutos e visão geral de ganho e insight através de visualização e navegação, mas em uma escala limitada. A TARGIT é um parceiro certificado pela Microsoft.

Produto Principal[editar | editar código-fonte]

A primeira versão do TARGIT BI Suite foi lançada em 1996. Segundo o Gartner o propósito principal da TARGIT é fazer um BI mais fácil de usar, tornando “o conhecimento do negócio com o menor número de cliques possível”. Esta afirmação é sustentada pelo fato de que clientes pesquisados preferem TARGIT pela facilidade de uso que é maior do que em qualquer outro fornecedor do Quadrante Mágico do Gartner, tanto para os usuários finais e desenvolvedores. Gartner também afirma: “A plataforma TARGIT BI consiste em um amplo conjunto de ferramentas que ajudam na criação de análise e relatórios automaticamente com pouca necessidade de intervenção do usuário. A plataforma tem bastante configuradores automaticos, variando de geração de relatório programado, drill-down e dashboards para busca inteligente, alertando dependendo de algum nível da sua base de dados”. Idealmente para TARGIT funcionar bem, requer data warehouse com dimensões e medidas definidas - de acordo com o levantamento, menos de 5% dos entrevistados não tem data warehouse. Isso reforça a participacao da TARGIT neste nicho de segmento de mercado alvo - há relativamente poucas empresas com maturidade suficiente em data warehouse.


Organização[editar | editar código-fonte]

Além da sede na Dinamarca e subsidiárias nos EUA , A TARGIT tem escritórios de distribuição em todo o mundo. Segundo o site da empresa , os escritórios da TARGIT estão localizados na Austrália , Benelux, Brasil, Dach, Grécia, Hungria , Itália, Malásia, Norte da Alemanha, Polônia, Espanha e Reino Unido.