Ir para o conteúdo

TBS Television (Japão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Este artigo é sobre a estação de televisão japonesa. Para holding, veja TBS Holdings. Para outros significados, veja TBS.
Tokyo Broadcasting System Television, Inc.
Nome nativo株式会社TBSテレビ
Subsidiária KK
AtividadeMídia
FundaçãoTóquio, Japão (21 de março de 2000; há 26 anos)
SedeTBS Broadcasting Center, Akasaka Gochome, Minato, Tóquio, Japão
Serviços
Empresa-mãeTokyo Broadcasting System
Websitewww.tbs.co.jp/,%20https://www.tbscontents.com/
JORX-(D)TV
SloganDa TBS (2016-)
From each moment, a better tomorrow (2020-)
RedeJNN
Proprietário(s)Tokyo Broadcasting System Television, Inc.
PrefixoJORX-(D)TV
Significado do prefixoJOKR-TV: JO Kabushiki gaisha Radio Tokyo (antigo nome da TBS)
Prefixo(s) anterior(es)JOKR-TV (1955-2001)
Coord. do transmissor35° 39′ 31″ N, 139° 44′ 44″ L
Potência10 kW (68 kW ERP)
Página oficialhttp://www.tbs.co.jp/eng/

JORX-DTV, com a marca TBS Television (japonês: TBSテレビ, Hepburn: TBS Terebi) é a estação principal da Japan News Network (JNN), de propriedade e operada pela subsidiária Tokyo Broadcasting System Television, Inc.[1] da proprietária da JNN, a TBS Holdings. Atua na região de Kantō.

A TBS produziu o game show Takeshi's Castle, que é dublado e retransmitido internacionalmente. O canal também é o lar do Ultraman e da franquia Ultra Series de 1966 - ela própria um spinoff do Ultra Q, co-produzido e transmitido no mesmo ano - e seus spinoffs, a maioria, senão todos, feitos pela Tsuburaya Productions para a rede. Desde a década de 1990, é o lar de Sasuke (Ninja Warrior), cujo formato inspiraria programas semelhantes fora do Japão, por si só um spinoff do lendário game show da TBS Kinniku Banzuke que durou 7 temporadas.

Em 24 de maio de 2017, a TBS e cinco outras grandes empresas de mídia (TV Tokyo, Nikkei, Inc., WOWOW, Dentsu e Hakuhodo DY Media Partners) anunciaram oficialmente que estabeleceriam em conjunto uma nova empresa em julho para oferecer serviços de vídeo online pagos. A TBS Holdings se tornaria a maior acionista da nova empresa, Premium Platform Japan, com uma participação de 31,5%. Um funcionário da TBS Holdings, chamado Yasuhiro Takatsuna, tornou-se o novo presidente da empresa.[2][3][4]

Ver também

[editar | editar código]

Referências

[editar | editar código]
  1. Kabushiki gaisha TBS Terebi (japonês: 株式会社TBSテレビ)
  2. JIJI (24 de maio de 2017). «Six media firms, led by TBS, to start joint online video service» (em inglês). Japan Times. Consultado em 24 de maio de 2017
  3. Mark Schilling (24 de maio de 2017). «Japan's TBS and Nikkei Head Video Platform Launch» (em inglês). Variety. Consultado em 24 de maio de 2017
  4. https://www.spglobal.com/marketintelligence/en/news-insights/trending/sfe-cbva4mgy20wtsneo6w2

Ligações externas

[editar | editar código]
Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre radiodifusão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.