TV Ativa (Piracicaba)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de TV Beira-Rio)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
TV Ativa
TV ATIVA COMUNICAÇÃO E PRODUÇÃO EIRELI - ME
Tipo Emissora de televisão aberta
País Brasil
Fundação 1991
Presidente Marcos Rogerio Godoy
Cidade de origem Piracicaba, SP
Sede Rua Alexandre Herculano, 120 - Torre B - 10º Andar - Sala 104 - Vila Monteiro
Slogan Bem Vindo ao Novo
Formato de vídeo 480i (SDTV)
Cobertura Municipal
Página oficial [1]
Digital
Disponibilidade por cabo
NET
21
Vivo TV
Canal 19

A TV Ativa (conhecida anteriormente como TV Beira Rio ou TV Ativa Beira Rio) é uma emissora de televisão brasileira com sede na cidade de Piracicaba, iniciou suas atividades no ano de 1991, quando obteve do Ministério das Comunicações outorga de permissão dos serviços de retransmissão mista em caráter primário, utilizando o antigo 32 UHF até 2011 e após utilizou o canal 26 UHF até 2017 e logo após começou a transmitir seu sinal no 21 (NET Piracicaba) e 19 (VIVO Fibra Piracicaba) e hoje transmite no 26.1 em canal digital.

Neste mesmo período foi firmado um convênio de retransmissão da programação da TVE - Televisão Educativa, mantida pela Fundação Roquette Pinto. Depois transmitiu a TV Brasil depois do fim da TVE. Desde então a grade para programação local foi sendo ampliada com programas de conteúdo noticioso, educativo, esportivo, cultural e de lazer. No dia 4 de janeiro de 2013 a emissora passou a retransmitir a RBTV.[1][2][3]

Em 2015 deixou a RBTV para ter sua própria programação independente.

Ela traz para Piracicaba e região uma programação diversificada e interativa, sempre com comprometimento e respeito ao telespectador. Nela se tem os programas diários de jornalismo e entretenimento, que trazem notícias e informações da atualidade. E busca inovação para uma programação especialmente feita para os piracicabanos e toda população do interior

Referências

  1. «João Manoel dos Santos recebeu a visita da diretoria da TV Beira Rio». camarapiracicaba.sp.gov.br. Consultado em 29 de julho de 2010. 
  2. «Jornalistas de Piracicaba são homenageados com prêmio Garcia Netto». sjsp.org.br. Consultado em 29 de julho de 2010. 
  3. «Imprensa em Piracicaba». www2.imagenet.com.br/ccs. Consultado em 29 de julho de 2010. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.