TV Canal Livre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A TV Canal Livre era uma emissora de televisão localizada na cidade de Santa Luzia, no estado de Minas Gerais. Sua sede está localizada no bairro São Benedito e cobria grande parte da cidade de Santa Luzia. Esteve no ar entre 2003 a 2012 e já operou anteriormente em duas frequências de VHF distintas, com cobertura apenas para a cidade de Santa Luzia e uma parte de Belo Horizonte.

O Motivo das frequências em VHF serem fracas de potência é que, na época o canal era ilegal e transmitia programações de vínculo privado, pois o canal tinha sido retirado do ar em 2005 do canal 11 VHF, por decreto policial e do Ministério das Telecomunicações. Um pouco depois o canal voltava a operar pelo canal 10 VHF, também na irregularidade, e novamente com sua operação vetada em 2007. Em fevereiro de 2008, volta a ser transmitida pelo canal 14 UHF, tendo assim, uma abrangência de sinal muito maior do que tinha antes e com mais uma vantagem: o sinal cobre toda a capital mineira e não é necessário trocar a posição da antena UHF, como é o caso da TV Betim.

A TV Canal Livre era uma emissora de televisão que desenvolve, perceptivamente, seu papel de TV Comunitária, tendo em sua programação grande participação de pessoas simples de comunidades carentes.

Em dezembro de 2012 este canal deixou de ser transmitido no canal 14 UHF e em seu lugar passou a operar a Rede Brasil de Televisão (Canal 14).

Em Janeiro de 2013 entrou em operações no Canal 15 UHF.

Cobertura[editar | editar código-fonte]

Santa Luzia (toda a cidade)

Belo Horizonte (algumas partes da cidade)

Contagem (algumas partes da cidade)

Vespasiano

Lagoa Santa

Ribeirão das Neves

Sabará (apenas uma pequena parte)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]