Rede Amazônica Cruzeiro do Sul

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de TV Cruzeiro do Sul)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Rede Amazônica Cruzeiro do Sul
Rádio TV do Amazonas Ltda.
Cruzeiro do Sul, Acre
Brasil
Tipo Comercial
Cidade de concessão Cruzeiro do Sul, Acre
Canais 05 VHF analógico
22 UHF digital (05.1 virtual)
Sede Cruzeiro do Sul, Acre
Slogan Sempre com você
Rede Rede Amazônica (Globo)
Fundador(es) Phelippe Daou
Pertence a Grupo Rede Amazônica
Proprietário(s) Phelippe Daou Jr.
Antigo(s) proprietário(s) Phelippe Daou
Presidente Phelippe Daou Jr.
Fundação Década de 1990
Nome(s) anterior(es) TV Cruzeiro do Sul
Cobertura Parte do Vale do Juruá

Rede Amazônica Cruzeiro do Sul é uma microgeradora de televisão brasileira sediada em Cruzeiro do Sul, cidade do estado do Acre. Opera pelos canais 05 VHF analógico e 22 UHF digital, e retransmite a programação da Rede Amazônica Rio Branco, que por sua vez é afiliada à Rede Globo.

Programação[editar | editar código-fonte]

Desde seu início, a emissora retransmite integralmente a programação da Rede Amazônica Rio Branco, gerada a partir da capital do estado, Rio Branco. Sua primeira produção local foi o Jornal Cruzeiro do Sul, exibido entre as décadas de 1990 e 2000. O canal também chegou a produzir o boletim 24 Horas, exibido nos intervalos da programação.

Duas semanas antes do primeiro turno das eleições municipais de 2016, a Rede Amazônica Cruzeiro do Sul utilizou localmente o espaço do último bloco do Acre TV 1.ª Edição para entrevistar os principais candidatos à prefeitura da cidade. Em 23 de julho de 2018, a emissora volta a gerar conteúdo local, produzindo o último bloco do JAC 2.ª Edição.

Devido a diferença de duas horas do Acre em relação ao horário de Brasília, a tanto a emissora de Rio Branco quanto a de Cruzeiro do Sul retransmite boa parte da programação da Globo com uma hora de atraso, exceto durante o Jornal Nacional e as transmissões de futebol.

Pane[editar | editar código-fonte]

Em 14 de junho de 2006, a emissora sofre uma pane e deixa de transmitir sua programação local na cidade. Segundo Adriana Negreiros, então gerente administrativa do canal, medidas emergenciais foram tomadas para evitar uma pane geral, e um técnico foi chamado para solucionar o problema, o que não pôde ser efetuado. Em 29 de junho, a emissora passou a utilizar um transmissor reserva, que operava apenas com 10% da capacidade, tendo que ser exibida pelo canal 19, onde era retransmitida a programação da Amazon Sat. O problema foi resolvido no mês de julho.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]