TV Kairós

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de TV Eldorado (Marabá))
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
TV Kairós
Rede de Televisão Paraense Ltda.
Rod. Transamazônica, KM5,5 - Nova Marabá
Cidade de concessão Marabá, PA
Canais
7 VHF analógico
24 em implantação digital
Rede Record News
Rede(s) anterior(es) REI (1977-1981)
SBT (1981-2015)
Proprietário Wagner Spíndola
Fundação 15 de agosto de 1977 (39 anos)
Nome(s) anteriore(s) TV Eldorado (1977-2015)
Cobertura Marabá e região.
Página oficial tvkairosmaraba.com

TV Kairós é uma emissora de televisão brasileira com sede em Marabá, Pará. Transmite para sua região de cobertura a programação da Record News, além de gerar programas locais. Opera no canal 7 VHF.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1977, funda-se a TV Eldorado, de propriedade de Elcione Barbalho. O marido, Jader Barbalho, assina contrato de afiliação da TV Eldorado com a TVS, que em 1981 passa a se chamar SBT.

Fundação da Segunda Sede[editar | editar código-fonte]

Jader Barbalho elegeu-se governador em 1982. No mesmo ano, antes das Eleições, funda-se a segunda sede, na pequena cidade de Salinópolis: a TV Salinas. Forma-se, então, a RTPTV - Rede de Televisão Paraense.

Fundação da Terceira Sede[editar | editar código-fonte]

Em 1990, passado oito anos da fundação da RTPTV, Jader Barbalho compra a terceira emissora: a TV Bragantina, de Bragança, que o senador transforma em RTPTV Bragantina.

Fundação da Penúltima Sede[editar | editar código-fonte]

Em 1998, novas Eleições ocorreram. Barbalho compra a TV Lagoa Azul, de Capanema, a qual transforma em RTPTV Capanema.

Mudança de direção[editar | editar código-fonte]

Em 2000, Wagner Spíndola adquire a TV Eldorado. Em 2015, a emissora passa a se chamar TV Kairós, passando a ser afiliada à Record News. O SBT passou então a ser retransmitido pela recém-criada TV Correio, no canal 26 UHF.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.