TV Gazeta Norte

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
TV Gazeta Norte
Sistema Norte de Radiodifusão S/A
Linhares, Espírito Santo
Brasil
Canais
05 analógico
23 (5.1 virtual) digital
Outros canais Aracruz - 11 analógico/23 (11.1) digital
São Mateus - 8 analógico/23 (8.1) digital
Sede Linhares, ES
Av. Conceição da Barra, 9501 - Loteamento Três Barras
Slogan É a gente com você
Rede Rede Gazeta (Globo)
Pertence a Rede Gazeta de Comunicações
Fundação 4 de agosto de 1996 (22 anos)
Prefixo ZYA 536
Nome(s) anteriore(s) TV Norte (1996-2006)
Cobertura Região de cobertura da TV Gazeta Norte.
Página oficial www.gazetaonline.com.br

A TV Gazeta Norte é uma estação de televisão brasileira, sediada em Linhares, no norte do Espírito Santo. Retransmite a programação da Rede Globo, além de também gerar programas locais. Opera no canal 5 VHF e 23 UHF digital e é afiliada à Rede Globo. É uma das emissoras regionais da Rede Gazeta, que tem a central localizada em Vitória.

História[editar | editar código-fonte]

A TV Gazeta Norte, inaugurada em 1996, conta com três unidades comerciais na Região: em sua sede, Linhares, Aracruz e São Mateus. Em Linhares as atividades predominantes são a agricultura mecanizada e a indústria moveleira, esta última o maior centro deste setor no Estado. A TV Gazeta Norte cobre 14 municípios da região norte do Espírito Santo, que correspondem a 13n3.170 domicílios com TV, 484.236 telespectadores potenciais e uma população de mais de 944 mil habitantes. Possui o mesmo formato da TV Gazeta e conta com a sua própria produtora e telejornalismo local.

Além disso, tem escritórios de redação em São Mateus e Aracruz.

A TV Gazeta coloca no ar, simultaneamente, o sinal digital das regionais de Linhares e Colatina.

A TV Gazeta norte já transmite em sinal Digital para a região Norte e Noroeste. A cerimônia foi realizada na TV Gazeta Norte, que está totalmente reformada e com novos equipamentos, ilhas de edição, área técnica e um estúdio panorâmico.

Com essa inauguração, todas as afiliadas da TV Gazeta passam a ter imagem high definition e os habitantes do norte e noroeste do Estado passam a assistir televisão com mais qualidade de som e imagem, portabilidade, e possibilidade futura de interação com o telespectador. Para marcar o lançamento da TV digital, o ESTV 1ª edição de Linhares fará uma edição especial do jornal contando a história da TV Gazeta Norte.

O diretor das regionais Norte e Noroeste, Carlos Eduardo Pena, acredita que a TV digital representa um novo ciclo na comunicação na região. “Novas possibilidades se abrem tanto para os telespectadores, anunciantes quanto para nós emissores de informação. Mais uma vez a Rede Gazeta é a precursora do nosso mercado, iniciando agora em Linhares a nova tecnologia Digital”, frisa.

Já o diretor executivo da TV Gazeta, Celso Guerra, afirma que a inauguração é mais uma conquista para a Rede e que o telespectador poderá assistir os jogos da Copa em Full HD. “Já que estamos em ano de Copa do Mundo, o nosso compromisso com o público é que até o evento esportivo cerca de 70% da população do Estado possam assistir os jogos em high definition. Ainda há municípios onde o sinal digital não chega, então temos que continuar trabalhando”, diz.

A reforma contempla uma nova área técnica, um espaço para abrigar os equipamentos para a TV digital e novo estúdio, que ganhou uma estrutura com a redação do telejornalismo ao fundo, e um telão para interagir ao vivo com os repórteres. Para assistir televisão com imagem digital, o telespectador deve ter uma TV full HD ou adquirir um conversor.

Em Colatina, o lançamento do novo estúdio está previsto para o mês de abril mas o sinal digital já está disponível a partir do dia 25.

Programação local[editar | editar código-fonte]

Produzidos em Linhares
Produzidos em Vitória
  • Bom Dia ES com Mário Bonella e Tatiane Braga. De segunda a sexta às 06h.
  • Em Movimento com Aline Alves e Diego Araújo. Sábado às 14h.
  • AGTV com Flávia Mendonça. Sábado as 14h40min.
  • Jornal do Campo com Cláudia Gregório. Domingo às 07h.
Especiais
  • Debates Eleitorais; debates com candidatos a prefeitura de Linhares (sede da emissora), exibido a cada 4 anos durante as eleições municipais.
  • Gazeta Verão; evento exibido anualmente durante o verão nas praia de Guriri, em São Mateus.

Cidades que têm a cobertura da TV Gazeta Norte[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]