TV Guaporeí

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde abril de 2016).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
TV Guaporeí - Record
TV Guaporeí Ltda. [1]
Rua Ceará / BR-174 [2]
Cidade de concessão Pontes e Lacerda, MT
Canais
8 [1] analógico
38 [3] digital
Slogan Valorizando a nossa gente
Rede Rede Record
Rede(s) anterior(es) Rede Bandeirantes
Fundação Setembro de 2003 [4]
Nome(s) anteriore(s) TV Guaporeí
Cobertura Pontes e Lacerda, Adrianópolis e Vale de São Domingos
Página oficial http://www.rec8.com.br

A TV Guaporeí é uma emissora de televisão brasileira com sede em Pontes e Lacerda, MT.[1] É afiliada da Rede Record.[2]

O sinal local da TV Guaporeí foi liberado para Pontes e Lacerda em 30 de setembro de 1990, sendo naquela ocasião afiliada da REDE BANDEIRANTES. Passado mais de uma década, já na fase atual, o sinal foi reinaugurado no dia 5 setembro de 2003, sendo a TV Guaporeí, afiliada da REDE RECORD.

Em 2004, no primeiro ano da nova emissora, que tinha como principal programa local o JORNAL DA RECORD PONTES E LACERDA, aumentou a grande local com o lançamento do Programa TERRA & CRIAÇÃO, um espaço para o homem do campo. O programa semanal sempre contou na sua pauta com belas reportagens e expedições pelo interior de Mato Grosso. Em uma posição de destaque, várias reportagens do programa foram exibidas a nível nacional na Record News.

No ano de 2006, uma inovação na TV local, pela primeira vez era adotado a apresentação do jornal com dois apresentadores. Desde então, na TV Guaporéi  Antônio Luiz e Celso Garcia comandam o jornal de segunda à sexta-feira, que vai ao ar meio-dia na emissora afiliada da Rede Record.

Em 2009, a emissora passou por uma reformulação total em sua grade, como mudança nos seus telejornais e programas locais. O "Jornal da Record Pontes e Lacerda" passou a chamar "Record Notícias Pontes e Lacerda", o "Cidade Alerta Local" deu espaço ao "Record Notícias 2ª Edição". No mesmo ano, todos os programas da emissora tiveram seus cenários reformulados, trazendo um padrão nunca visto em Pontes e Lacerda e na região. Em 2010 a emissora passa a utilizar o nome TV Guaporeí - Record, deixando de lado a nomenclatura TV Record Pontes e Lacerda.

Também no ano de 2009 aconteceu a estreia do Programa TUDO DE BOM, na grade da programação local da TV Guaporeí, na apresentação do novo contratado da emissora, Nereu Almeida. O programa de variedades que mostra os talentos musicais da região, culinárias e reportagens especiais vai ao ar todos os sábados, às 11h00 da manhã.

Em 2010 a emissora passa a utilizar em definitivo o nome TV Guaporeí - RECORD, deixando de lado a nomenclatura TV RECORD PONTES E LACERDA. Foi um ano inesquecível para a emissora, ainda em 2010 a TV GUAPOREÍ foi premiada pela Rede Record como a melhor retransmissora do interior, prêmio recebido diretamente da RECORD nacional. Diante deste feito, vale um registro importante na história da emissora TV Guaporeí, logo após a inauguração no ano de 2003, uma das ações da direção da TV Guaporeí no muncípio foi a distribuição gratuitas de antenas na zona rural, o objetivo era alcançar o maior número de telespectadores com a chegada do novo sinal, a REDE RECORD.

Em setembro de 2013 a emissora completou 10 anos com a nova administração, no geral, são mais de 20 anos no ar. A emissora é há 9 anos consecutivos eleita pela população de Pontes e Lacerda, na pesquisa Rotary Club, a melhor rede de TV da cidade.

Programação local

Record Notícias 1a Edição - 12h00min

Record Notícias 2a Edição - 18h20min

Terra & Criação - Segunda-feira 12h30min

Programa Tudo de Bom - Sábado 11h00min

Programação estadual (Rede CUIABÁ)

Jornal da Manhã - 6h50min

Cadeia Neles - 11h00min

Programa VIP - 13h10min

MT Record - 18h45min

Revista Sertaneja - Sábado às 12h00min

Referências

  1. a b c Canais de Radiodifusão Distribuídos Planos Básicos. ANATEL.
  2. a b Site Institucional. TV Guaporeí.
  3. Ato nº 9055, Diário Oficial da União § 1 (2014).
  4. Rede Record (19 Novembro 2013). Comemoração marca os 10 anos da TV Guaporeí de Pontes e Lacerda. Acedido a 22 Setembro 2014 em [1]
Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.