TV Mearim

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
TV Mearim
TV Mearim Ltda.
Cidade de concessão Lago da Pedra, MA
Canais
5 analógico
Rede RedeTV!
Rede(s) anterior(es) Rede OM
CNT
Manchete
TV!
Fundação 1992
Extinção 2002
Cobertura Lago da Pedra
Potência 0,8 watts

A TV Mearim foi uma emissora de televisão brasileira com sede em Lago da Pedra, no Estado do Maranhão. Era afiliada à RedeTV! e sintonizado no Canal 5 VHF.

História[editar | editar código-fonte]

A TV Mearim entrou no ar em 1992, inicialmente afiliada à Rede OM, tendo como parceria, outra emissora do mesmo nome em Bacabal, só que afiliada à Rede Bandeirantes.

Em 1993, a Rede OM mudou nome para CNT e a emissora manteve afiliação, juntamente com outras afiliadas no estado.

Em 1995, trocou a CNT pela Rede Manchete, que na época, se recuperava de grave crise.

Em 1997, com a venda da irmã TV Mearim de Bacabal, acabou a parceria entre duas emissoras, já que a emissora de Bacabal passou ser parceira com a concorrente TV Verdes Lagos (também afiliada à Bandeirantes).

Entre 1998 a 1999, mesmo com nova crise da Manchete, manteve afiliação da rede, acompanhando a transição da TV! para RedeTV!.

Em 2002, a emissora foi posta a venda e familiares próximos a Waldir Jorge de Melo compram a emissora. Apesar disso, a emissora não passou ao controle ao Grupo Waldir Jorge de Comunicação (que detém a TV Verdes Lagos e a Rádio Santa Maura), já que os novos donos são opositores e críticos da mesma família. Com a compra, passou a se chamar TV Nova Era (TNE) e mantém afiliação com a RedeTV! até hoje.

Referências