TV Paranaíba

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
TV Paranaíba
Rede Mineira de Rádio e Televisão Ltda.
Cidade de concessão Uberlândia, MG
Canais
10 analógico
28 digital
Slogan A gente vai na frente
TV Paranaíba: Reinventar é a nossa marca.
Rede RecordTV
Rede(s) anterior(es) Rede Bandeirantes (1979-2003)
Proprietário Ary de Castro Santos Junior
Fundação 28 de junho de 1979 (38 anos)
Prefixo ZYA 727
Cobertura Triângulo Mineiro, Noroeste de Minas, Sudoeste de Minas, Três Ranchos/GO e Catalão
Potência 31,6 Kw
Página oficial TV Paranaíba
R7 Triângulo

TV Paranaíba é uma emissora de televisão brasileira afiliada à RecordTV com sede na Zona Leste de Uberlândia, Minas Gerais, onde é transmitida pelo canal 10 VHF e 28 Digital.

Embora a emissora esteja em um município mineiro e ser afiliada da RecordTV Minas,transmite apenas o Balanço Geral MG Manhã apresentado por Garcia Junior. Retransmite em sua maioria a programação da Record São Paulo, e produz os seus próprios noticiários locais, conforme a cartilha da rede.

História[editar | editar código-fonte]

A TV Paranaíba entrou no ar em 28 de junho de 1978, foi a pioneira no país no uso de sistemas de microondas e pioneira na região do Triângulo Mineiro na transmissão de sinais via satélite. A emissora foi a primeira emissora afiliada à Rede Bandeirantes.

Em 1º de fevereiro de 2003, a TV Paranaíba deixou a Band pela Rede Record depois de quase 24 anos de afiliação, em meio das denúncias de queixas das afiliadas contrárias à nova programação da emissora, quando a rede anunciou, no final 2002, a locação de um horário na faixa noturna para o programa religioso da Igreja Internacional da Graça de Deus, do pastor R R Soares, para tentar sair da crise no mercado publicitário, que fez cair fonte de investimentos em 2001 e 2002. Na época do fim da afiliação com a Bandeirantes, cobria 39 cidades da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, num universo estimado de cerca de 2 milhões de telespectadores.[1]

Em outubro de 2008, a emissora passa a cobrir o Sul e Sudoeste de Minas Gerais área que era coberta pela Record Minas. Cidades como São Sebastião do Paraíso e Passos foram as primeiras do Sul e Sudoeste de Minas Gerais a ver a TV Paranaíba. A emissora mantém os slogans: Sua TV, Sua Record e Todo Mundo quer ver a Record assim.

Hoje a emissora chega a aproximadamente 100 Municipios cobertos por um único sinal que vai desde o Pontal do Triângulo ao Sudoeste de Minas, investiu em equipamentos e renovou todo o seu parque operacional, em 2013 o projeto de expansão do sinal digital para toda sua área de cobertura será lançado.

A TV Paranaíba passou a transmitir o sinal Digital em novembro de 2010 em Uberlândia.

Em novembro de 2013,a TV Paranaíba lançou em parceria com o portal R7 o R7 Triângulo trazendo notícias e vídeos da emissora numa única página além do site do canal ser reformulado.

Programação local[editar | editar código-fonte]

Os programas locais da TV Paranaíba são exibidos em Alta Definição (HD) para o sinal digital.

Referências

  1. «Rede Record conquista afiliada da Band em Minas». Cidade Biz. 22 de janeiro de 2003. Consultado em 14 de setembro de 2010 
Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.