TV Pontal Paulista

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
TV Pontal Paulista
País  Brasil
Fundação setembro de 1990 (28 anos)
por Paulo Lima
Extinção abril de 1994
Cidade de origem Presidente Prudente, SP
Afiliações Rede Manchete

A TV Pontal Paulista foi uma emissora de televisão brasileira instalada na cidade de Presidente Prudente, interior do Estado de São Paulo, sintonizado no canal 6 VHF. A emissora entrou no ar em 1990 até sair do ar em abril de 1994. Era afiliada da Rede Manchete.

História[editar | editar código-fonte]

A TV Pontal Paulista foi inaugurada em setembro de 1990, como afiliada a Rede Manchete, de propriedade do deputado federal Paulo Lima, a segunda emissora a se instalar na cidade (a primeira foi a emissora própria da Rede Bandeirantes, a TV Bandeirantes Presidente Prudente, em 1982).

Os programas que tiveram grande audiência na Pontal Paulista foram: Clube da Criança e as novelas Pantanal e A História de Ana Raio e Zé Trovão. Esta última trama cativou o público da região de Presidente Prudente por ter abordado o universo dos rodeios, espetáculos freqüentes e populares nesta cidade do interior paulista.

A TV Pontal Paulista, enfrentando sérias dificuldades e diante da concessão que recebera, fechou em abril de 1994 quando a Manchete ainda apresentava a crise desde 1992. Por essa época, Adolpho Bloch retomava a Manchete das mãos do Grupo IBF após este não cumprir acordos estipulados em 1993.

Diante da concessão que recebera, o deputado Federal Paulo Lima, logo conseguiu outra rede, que se instalou no mesmo local que a anterior em junho de 1994, a TV Fronteira Paulista, afiliada da Rede Globo e primeira emissora totalmente digital do país.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

A TV Pontal Paulista foi de propriedade do ex-deputado Paulo Lima, que logo em seguida inaugurou a TV Fronteira Paulista, afiliada da Rede Globo na cidade.

A emissora que operava no canal 6 VHF e encontra-se atualmente inutilizado.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]