TV Anhanguera Gurupi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de TV Rio Formoso)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde outubro de 2012). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde outubro de 2012). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
TV Anhanguera Gurupi
Televisão Rio Formoso Ltda.
Gurupi, Tocantins
Brasil
Cidade de concessão Bandeira do Tocantins.svg Gurupi, Tocantins
Canais Analógico: 11
Digital: 23
Virtual: 11.1 PSIP
Sede Gurupi, TO

Avenida Mato Grosso, 1616,
Setor Central

Slogan Evoluindo com você
Rede Rede Globo
Fundador Jaime Câmara
Pertence a Rede Anhanguera
Proprietário Grupo Jaime Câmara
Presidente Cristiano Roriz Câmara
Fundação 20 de dezembro de 1977 (40 anos)
Prefixo ZYA 574
Nome(s) anteriore(s) TV Rio Formoso (1977-2012)
Cobertura Região Sul e Sudeste do Tocantins.
Potência 1 kW
Página oficial TV Anhanguera

TV Anhanguera Gurupi é uma emissora de televisão brasileira com sede na cidade de Gurupi (TO).[1] É afiliada à Rede Globo, sendo uma das três emissoras da Rede Anhanguera no Tocantins, juntamente com a TV Anhanguera Palmas e com a TV Anhanguera Araguaína. Em Gurupi, a emissora opera no canal analógico 11 VHF e no canal digital 11.1. Os estúdios da TV Anhanguera Gurupi ficam localizados na Avenida Mato Grosso, n° 1616 (Edifício Castelo), no bairro Setor Central em Gurupi. Já a estação transmissora fica localizada no km 645 da BR-153, próxima ao posto da Polícia Rodoviária Federal.

História[editar | editar código-fonte]

Foi fundada em 20 de dezembro de 1977, e até meados dos anos 80 transmitia a programação a partir de fitas gravadas nos estúdios da Rede Anhanguera em Goiânia. Produz blocos locais do Jornal Anhanguera, que vão ao ar antes dos blocos transmitidos em rede estadual pela TV Anhanguera Palmas.

De outubro de 2000 a setembro de 2005, foi a emissora matriz do segmento televisivo da Organização Jaime Câmara (OJC) no Tocantins. A partir daí, a geradora da OJC no Tocantins passou a ser a TV Anhanguera Palmas.

No dia 24 de outubro de 2012 a Rede Anhanguera lançou durante o Jornal Anhanguera - 1ª edição a nova logomarca, com traços semelhantes aos da Rede Globo. Na ocasião, todas as emissoras da rede passaram a adotar o nome TV Anhanguera.[2]

Retransmissoras[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]