TV Anhanguera Itumbiara

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de TV Rio Paranaíba)
Ir para: navegação, pesquisa
TV Anhanguera
SPC - Sistema Paranaíba de Comunicações Ltda.
TV Anhanguera
Av. Celso Maeda, 555 - Santa Rita
Tipo Empresa privada
Cidade de concessão Itumbiara, GO
Canais
11 VHF analógico
16 UHF e 11.1 Virtual digital
Outros canais 47 - Água Limpa
07 - Aloândia
05 - Bom Jesus de Goiás
29 - Buriti Alegre
15 - Caldas Novas
30 - Corumbaíba
19 - Goiatuba
41 - Marzagão
06 - Morrinhos
31 - Panamá
09 - Pontalina
12 - Rio Quente
08 - Vicentinópolis
Slogan Evoluindo com você
Rede Rede Globo
Proprietário Grupo Jaime Câmara
Presidente Cristiano Roriz Câmara
Fundação 1997 (19 anos)
Nome(s) anteriore(s) TV Rio Paranaíba
Cobertura Sul de Goiás
Página oficial http://www.tvanhanguera.com.br


A TV Anhanguera é uma emissora de televisão brasileira com sede em Itumbiara, GO. Pertence à Rede Anhanguera, afiliada à Rede Globo. Opera no canal 11 VHF analógico e 16 UHF digital. É uma das redes de transmissão regionais da TV Anhanguera em Goiás, que tem a central localizada em Goiânia.

História[editar | editar código-fonte]

Foi inaugurada em 1997, sendo a quinta emissora de televisão do Grupo Jaime Câmara no interior de Goiás. Sua área de cobertura abrange os municípios do Sul Goiano. Assim quando a tv foi inaugurada, dois jornais eram exibidos diariamente: o Jornal do Almoço, apresentado por Shirley Tavares e o Jornal Anhanguera segunda edição, comandado por Osvair Santos. No começo, os telejornais eram gravados, mas pouco tempo depois passaram a ser exibidos ao vivo. O time de repórteres era formado por Osvair Santos, Shirley Tavares e Carla Martins. Shirley Tavares acumulava a função também de supervisora. Os repórteres de rede,como o próprio nome diz, eram aqueles que podiam fazer reportagens para a rede, matérias que eram exibidas não só na região da tv Rio Paranaíba, como em todo o estado. Eles eram Osvair Santos e Shirley Tavares. No dia 24 de outubro de 2012 a Rede Anhanguera lançou durante o Jornal Anhanguera - 1ª edição a nova logomarca, com traços semelhantes aos da Rede Globo. Na ocasião, todas as emissoras da rede passaram a adotar o nome TV Anhanguera.[1]

No dia 01 de Julho de 2013 inaugurou oficialmente o seu sinal digital.

Jornalismo[editar | editar código-fonte]

O departamento de jornalismo da emissora produz dois blocos no Jornal Anhanguera - 1ª edição (de um total de quatro) e um bloco apenas no 2ª edição (de um total de três). O responsável pelo departamento é o jornalista Renner Feitoza.

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]