TV Anhanguera Itumbiara

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de TV Rio Paranaíba)
Ir para: navegação, pesquisa
TV Anhanguera
SPC - Sistema Paranaíba de Comunicações Ltda.
Av. Celso Maeda, 555 - Santa Rita
Tipo Empresa privada
Cidade de concessão Itumbiara, GO
Canais
11 VHF analógico
16 UHF e 11.1 Virtual digital
Slogan O bom da vida é te ver
Rede Rede Globo
Proprietário Grupo Jaime Câmara
Presidente Cristiano Roriz Câmara
Fundação 1 de maio de 1997 (20 anos)
Prefixo ZYA 581
Nome(s) anteriore(s) TV Rio Paranaíba
Cobertura Sul de Goiás
Página oficial http://www.tvanhanguera.com.br


A TV Anhanguera é uma emissora de televisão brasileira com sede em Itumbiara, GO. Pertence à Rede Anhanguera, afiliada à Rede Globo. Opera nos canais 11 VHF analógico e 16 UHF digital. É uma das redes de transmissão regionais da TV Anhanguera em Goiás, que tem a central localizada em Goiânia.

História[editar | editar código-fonte]

Foi inaugurada em 1997, sendo a quinta emissora de televisão do Grupo Jaime Câmara no interior de Goiás. Sua área de cobertura abrange os municípios do Sul Goiano. Assim quando a tv foi inaugurada, dois jornais eram exibidos diariamente: o Jornal do Almoço, apresentado por Shirley Tavares e o Jornal Anhanguera segunda edição, comandado por Osvair Santos. No começo, os telejornais eram gravados, mas pouco tempo depois passaram a ser exibidos ao vivo. O time de repórteres era formado por Osvair Santos, Shirley Tavares e Carla Martins. Shirley Tavares acumulava a função também de supervisora. Os repórteres de rede,como o próprio nome diz, eram aqueles que podiam fazer reportagens para a rede, matérias que eram exibidas não só na região da tv Rio Paranaíba, como em todo o estado. Eles eram Osvair Santos e Shirley Tavares. No dia 24 de outubro de 2012 a Rede Anhanguera lançou durante o Jornal Anhanguera - 1ª edição a nova logomarca, com traços semelhantes aos da Rede Globo. Na ocasião, todas as emissoras da rede passaram a adotar o nome TV Anhanguera.[1]

No dia 01 de Julho de 2013 inaugurou oficialmente o seu sinal digital.

Jornalismo[editar | editar código-fonte]

O departamento de jornalismo da emissora produz dois blocos no Jornal Anhanguera - 1ª edição (de um total de quatro) e um bloco apenas no 2ª edição (de um total de três). O responsável pelo departamento é o jornalista Renner Feitoza.

Sinal[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]