TV Anhanguera Luziânia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de TV Rio Vermelho)
Ir para: navegação, pesquisa
TV Anhanguera
TV Luziânia Ltda.
Rua Padre Primo, 100 - Centro
Cidade de concessão Luziânia, GO
Canais
16 UHF 22.1 digital
Slogan O bom da vida é te ver
Rede Rede Globo
Pertence a Rede Anhanguera
Proprietário Grupo Jaime Câmara
Presidente Cristiano Roriz Câmara
Fundação 1995 (22 anos)
Prefixo ZYA 579
Nome(s) anteriore(s) TV Rio Vermelho
Cobertura Microrregião do Entorno do Distrito Federal
Página oficial http://www.redeanhanguera.com.br/

A TV Anhanguera é uma emissora de televisão brasileira com sede em Luziânia, GO. Pertence à Rede Anhanguera, afiliada à Rede Globo. Opera no canal 22 UHF. É uma das redes de transmissão regionais da TV Anhanguera em Goiás, que tem a central localizada em Goiânia.

História[editar | editar código-fonte]

Foi inaugurada em 1995, sendo a quarta emissora de televisão da Grupo Jaime Câmara no interior de Goiás. Antes de sua operação, o sinal da Globo era de responsabilidade da TV Globo Brasília. Sua área de cobertura abrange o Entorno do Distrito Federal.

O sinal digital, através do canal 16 UHF, foi inaugurado no dia 2 de agosto de 2010 em uma solenidade na sede da OJC em Palmas. No mesmo evento, o grupo inaugurou os sinais digitais das TVs Anhanguera da capital do Tocantins e de Anápolis.

No dia 24 de outubro de 2012 a Rede Anhanguera lançou durante o Jornal Anhanguera - 1ª edição a nova logomarca, com traços semelhantes aos da Rede Globo. Na ocasião, todas as emissoras da rede passaram a adotar o nome TV Anhanguera.[1]

Jornalismo[editar | editar código-fonte]

O departamento de jornalismo da emissora produz dois blocos no Jornal Anhanguera - 1ª edição (de um total de quinze) e um bloco apenas no 2ª edição (de um total de três). O responsável pelo departamento é o jornalista Diego Araújo e conta ainda com os repórteres: Viviane Sena, Fernanda Porto e Anderson Conrado.

Sinal[editar | editar código-fonte]

Sinal digital[editar | editar código-fonte]

Canal virtual Canal digital Proporção de tela Programação
16.1 22 UHF 1080i Programação principal da TV Anhanguera Luziânia / Globo
Transição para o sinal digital

Com base no decreto federal de transição das emissoras de TV brasileiras do sinal analógico para o digital, a TV Anhanguera Luziânia, bem como as outras emissoras do Entorno do Distrito Federal, cessou suas transmissões pelo canal 16 UHF em 26 de outubro de 2016, seguindo o cronograma oficial da ANATEL.[2]

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]