RBA TV Santarém

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de TV Santarém)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
RBATV SANTARÉM
Rádio e TV Tropical Ltda.
Cidade de concessão Santarém, PA
Canais
12 VHF analógico
36 (12.1) UHF digital
Rede Rede Bandeirantes
Proprietário Grupo RBA de Comunicação
Fundação 18 de novembro de 1990 (28 anos)
Nome(s) anteriore(s) TV Santarém (1990-2012)
Emissoras irmãs Rádio Clube do Tapajós
Cobertura Santarém
Página oficial http://www.rbatvstm.com.br/

RBA TV Santarém é uma emissora de televisão brasileira com sede em Santarém, no estado do Pará. É afiliada da Rede Bandeirantes. Foi fundada em 18 de Novembro de 1990 por Ubaldo Correa. A emissora foi adquirida em maio de 2012 por Jader Barbalho, que pretende expandir a área de atuação de sua RBA TV para todo o oeste paraense.A RBA TV Santarém conta os programas líder em audiência como o Patrulhao da Cidade com Edy Portela, Coruja em Ação com Wilares Sousa(Coruja), Esporte Total com Peninha Povão e o Boteco do Chico.[1]

História[editar | editar código-fonte]

A RBA TV Santarém entrou no ar no dia 18 de Novembro de 1990, na época TV Santarém com imagens da Rede Bandeirantes. Em 23 de agosto de 1992, a TV Santarém leva ao ar o “Patrulhão da Cidade”, tendo como âncora o jornalista Clenildo Vasconcelos, que apresentou a programa durante 21 anos. Em abril de 1996, com o falecimento de Ubaldo Correa em pleno exercício do mandato de deputado federal, o filho dele, Ruy Correa assumiu a direção das emissoras de rádio e televisão.

A partir de maio de 2012, o grupo Rede Brasil Amazônia (RBA), liderado pela família do senador Jader Barbalho (MDB), encampou a Rádio Tropical de Santarém, passando a denominá-la Rádio Clube Tropical de Santarém.

Em 2013, estreou o Jornal RBA Santarém na época com apresentação de Adriana Pessoa e em 2014, o Carlos Silva até a extinção em 2015.

Em 2015, a RBA TV Santarém estreou o bloco local do Brasil Urgente, o Brasil Urgente Santarém apresentado por Carlos Silva.

Referências

  1. «Grupo Jader Barbalho compra TV Bandeirantes e Rádio Tropical». oimpacto. Consultado em 11 de Novembro de 2016 
Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.