TV Sucesso

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde maio de 2016). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
TV Sucesso
Rede Brasileira de Rádio e Televisão Ltda.
Jataí, Goiás
Brasil
Tipo Comercial
Canais
06 VHF analógico
39 UHF e 6.1 Virtual digital
Outros canais 7 (Poly Canal)
6 (Ina Telecom)
ver mais
Sede Bandeira do município de Jataí.jpg Jataí, GO
Rua PS 25, 462 - Residencial Portal do Sol I
MAPA
Rede RecordTV
Rede(s) anterior(es) RedeTV! (2009-2012)
Pertence a Rede Sucesso de Comunicação
Proprietário Gilson Almeida
Presidente Gilson Almeida
Fundação 31 de julho de 2009 (9 anos)
CNPJ 02.342.967/0001-87
Prefixo ZYA 590
Nome(s) anteriore(s) TV Planalto (2009-2011)
TV Elo (2011-2012)
Emissoras irmãs Sucesso FM
Cobertura Mesorregião do Sul Goiano
Coord. do transmissor 17° 50' 17.7" S 51° 44' 2.8" O
Potência 0,3 kW
Página oficial tvsucesso.com.br

TV Sucesso é uma emissora de televisão brasileira sediada em Jataí, cidade do estado de Goiás. Opera nos canais 6 VHF e 39 UHF digital, e é afiliada à RecordTV. Pertence à Rede Sucesso de Comunicação, do qual também faz parte a Sucesso FM, rede de rádio com abrangência nacional, e transmite a sua programação para o sul goiano.

História[editar | editar código-fonte]

A emissora foi fundada em 31 de julho de 2009 como TV Planalto, porém ainda em fase de testes, apenas retransmitindo a programação da RedeTV!. Cerca de 90 dias depois, a emissora estreou sua programação local, e firma contrato de afiliação com a rede paulista. Em 2011, a emissora é vendida para o empresário Gilson Almeida, proprietário da Rede Sucesso FM, e passa a se chamar TV Elo.

Ainda em 2011, a emissora inicia sua expansão, instalando retransmissoras nas principais cidades do sul goiano. Em 8 de julho de 2012, a emissora passa a se chamar TV Sucesso, ao mesmo tempo em que deixa a RedeTV! e torna-se afiliada à Rede Record,[1] passando também a retransmitir programas gerados pela TV Record Goiás de Goiânia.

Em 2017, o Cidade Alerta Local Foi Extinto, Sendo Assim, Junior Pimenta e Liliane Assis Foi Dispensados Pela Emissora. Junior Pimenta Foi Contratado Pela TV Rio Verde Quando a Emissora Foi Reformulada Totalmente e Apresenta o Rio Verde Noticias. Enquanto Liliane Assis Foi Contratada Pela TV Jataí Para Apresentar o Jornal Da Cidade.

Em 12 de março de 2018, a emissora retornou a programação local durante as manhãs com o Balanço Geral Manhã, na Apresentação de Cristiano Castro.

No dia 09 de julho de 2018, aconteceu a inauguração dos novos cenários da TV Sucesso de Rio Verde no Buriti Shopping contando com novos equipamentos. No mês de setembro iniciou-se os teste para a transmissão da programação nacional da Record TV em alta definição HD.

Sinal digital[editar | editar código-fonte]

Canal virtual Canal digital Proporção de tela Programação
6.1 39 UHF 1080i Programação principal da TV Sucesso / RecordTV

A emissora iniciou suas transmissões digitais em caráter experimental em 24 de novembro de 2015, inaugurando oficialmente seu sinal digital no dia seguinte, durante o Balanço Geral Jataí, com a presença do proprietário da emissora, Gilson Almeida. Nosso sinal digital HDTV segue em fase de teste.[2]

Programas[editar | editar código-fonte]

  • Balanço Geral Manhã
  • Balanço Geral Catalão
  • Balanço Geral Itumbiara
  • Balanço Geral Jataí
  • Balanço Geral Rio Verde
  • Sucesso no Campo

Retransmissoras[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Record Goiás inaugura afiliada em Jataí com Balanço Geral». A Redação. 7 de março de 2012. Consultado em 17 de maio de 2016 
  2. Prazdo, Saulo (27 de novembro de 2016). «TV Sucesso passa a exibir o sinal digital para Jataí e Rio Verde». Plantão JTI. Consultado em 17 de maio de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.