Tadeu Antonio Ferreira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Tadeu
Informações pessoais
Nome completo Tadeu Antonio Ferreira
Data de nasc. 4 de fevereiro de 1992 (27 anos)
Local de nasc. Joaquim Távora (PR), brasileiro
Nacionalidade brasileiro
Altura 1,84 m
Apelido TadeČech
Informações profissionais
Período em atividade 2019–presente
Clube atual Goiás
Número 23
Posição Goleiro

Tadeu Antonio Ferreira (Joaquim Távora - 4 de fevereiro de 1992), simplesmente conhecido como Tadeu, é um futebolista brasileiro que joga no Goiás como goleiro.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Formou-se no Coritiba, após ingressar no clube aos 15 anos.[1] Em fevereiro de 2013, ele foi emprestado ao Tupi[2] e estreou no dia 3 de março, iniciando no empate em 1 a 1 no Campeonato Mineiro contra o América Mineiro .

Posteriormente representou a Junior Team e Maringá[3] por empréstimo antes de deixar Coxa em 2015, depois que seu contrato expirou. Em 7 de janeiro de 2016, ele concordou em um contrato de um ano com o Ceará,[4] mas deixou o clube em julho, depois de não ter aparecido oficialmente, e posteriormente ingressou na Ferroviária , ingressou no Goiás da Série A em 4 de abril de 2019, emprestado até dezembro.[5] Ele estreou na primeira divisão em 28 de abril, iniciando com uma derrota fora de casa por 1-0 do Fluminense .[6]

Em dezembro de 2019, depois de ser indiscutível para Goiás, Tadeu assinou um contrato permanente de quatro anos com o clube.[7]

Referências

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.