Taipei Times

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Taipei Times
臺北時報
Periodicidade Jornal diário
Formato Standard
Sede Taipé, Taiwan
Fundação 15 de junho de 1999 (20 anos)
Fundador(es) Lin Rong-San
Proprietário The Liberty Times Group
Idioma Inglês
ISSN 1563-9525
OCLC OCLC 839771829
Sítio oficial www.taipeitimes.com

Taipei Times (chinês tradicional: 臺北時報, chinês simplificado: 台北时报, pinyin: Táiběi Shíbào; Pe̍h-ōe-jī: Tâi-pak-sî-pò) é um dos três jornais diários publicados em língua inglesa em Taiwan.[1][2] Seus principais concorrentes da categoria são The China Post, Focus Taiwan e Taiwan News. Fundado a 15 de junho de 1999,[3][4] o jornal é publicado pelo Liberty Times Group, que também publica o jornal de língua chinesa Liberty Times, que possui uma linha editorial pró-independência de Taiwan.[5]

Taipei Times faz parte do Project Syndicate, fundado por George Soros.[6]

Referências

  1. «Taipei Times and Taiwan Timeline». Taipei Times (em inglês): 24. 15 de junho de 2004 
  2. «World news guide: Asia». The Guardian (em inglês). 5 de fevereiro de 2002 
  3. Huang, Sandy (16 de junho de 2002). «`Taipei Times' celebrates anniversary». Taipei Times (em inglês): 1 
  4. Lee, Chang-kuei (15 de junho de 2004). «Opening a window on Taiwan». Taipei Times (em inglês): 23 
  5. Sai-hua Guo (2002). Departamento de Línguas Estrangeiras da NTHU, ed. «語言與意識型態:台灣媒體論述分析 [Language and Ideology: Analyzing Media Discourse in Taiwan]» (PDF). Repositório Institucional da NTHU (em chinês e inglês). Universidade Nacional de Tsing Hua. Consultado em 26 de maio de 2016. Cópia arquivada (PDF) em 1 de outubro de 2014 
  6. «Member publications» (em inglês). Project Syndicate. Consultado em 26 de maio de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.