Talabarte

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Outubro de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
SangleFineMatelassee.JPG

O talabarte é uma alça, tradicionalmente feita de couro[1] mas, atualmente, encontrada em nylon ou outros tecidos sintéticos e resistentes, que possui também um ou dois ganchos, e serve para espada ou a bandeira[1], bem como para pendurar instrumentos de percussão como surdo, repinique ou caixa de guerra.

O talabarte também é um equipamento de proteção individual, ou EPI, que protege o usuário do cinto de segurança "travando" a queda.

É importante destacar que existem diferentes tipos de talabarte: com alma de aço, de nylon, com absorvedor de impacto, entre outros.

Referências

  1. a b talabarte in Dicionário infopédia da Língua Portuguesa [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2018. [consult. 2018-04-28 18:39:12]. Disponível na Internet: https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/talabarte

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.