Talin (futebolista)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Talin
Informações pessoais
Nome completo Natal Guidelli
Data de nasc. 28 de dezembro de 1944 (73 anos)
Local de nasc. Araraquara, SP, Brasil
Altura 1,80 m
Apelido Talin
Informações profissionais
Clube atual aposentado
Número 9
Posição Atacante
Clubes de juventude
Guarani FC
AA Ponte Preta
Marianos FC
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
1964
1965-1968
1969-1972
1973
1968-1973
Brasil Brasília (BASC)
Brasil São Carlos Clube
Brasil Bangu AC
Brasil Estrela da Bela Vista
Brasil Seleção Amadora de São Carlos

Natal Guidelli conhecido popularmente como Talin, nasceu na Usina Tamoio em Araraquara em 17 de dezembro de 1944 e registrado em 28 de dezembro de 1944, foi um futebolista brasileiro.

Ele está radicado em São Carlos, onde reside com sua mulher e tem dois filhos.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Nascido na Usina Tamoio, mudou-se para com sua família para São Carlos quando tinha poucos anos de idade, tendo os primeiros contatos com a bola aos 10 anos de idade, na década de 1950, jogando pelos campos de Vila Isabel.

Talin foi um atacante matador, sendo que fora artilheiro da maioria dos campeonatos que disputou.

Foi revelado no infantil do Guarani FC com 12 anos de idade, depois jogou na AA Ponte Preta da "Vila Alpes e Isabel", no Marianos FC da "Vila Isabel", no Brasília (BASC) onde foi campeão amador de São Carlos de 1964, no São Carlos Clube onde foi bi-campeão amador de São Carlos 1965 e 1966 (portanto tri-campeão amador de São Carlos), no Bangu AC onde foi bi-campeão da Taça São Carlos de 1970 a 1972, no Estrela da Bela Vista no time amador no ano de 1973 onde foi campeão da Taça São Carlos (portanto tri-campeão da Taça São Carlos), no Ferroviários FC, no Nacional AC, no Universitários FC, e finalmente no Tamoio FC. Também esteve sempre a frente da Seleção Sãocarlense de Futebol Amador, Seleção de Futebol do Senac e Seleção Comerciária de Futebol de Salão.[1]

Títulos[editar | editar código-fonte]

Gol histórico[editar | editar código-fonte]

Talin marcou época no "futebol sãocarlense", e sua consagração veio no ano de 1968, quando foi convocado pelo técnico "Octacílio Médici Braga", para integrar a Seleção Amadora de São Carlos A e B que realizou o jogo "preliminar" da inauguração do estádio Luisão no dia 3 de novembro de 1968, em jogo contra o AA Itapuí em que venceram por 5 a zero; Talin fez o "primeiro gol" do novo estádio aos 25' do primeiro tempo, tocando na saída do goleiro.

Sua paixão pelo futebol nos remete ao amadorismo verdadeiro, quando jogava-se pelo amor ao futebol.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.