Tammin Sursok

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Tammin Sursok
Tammin Sursok
Sursok em 2017
Informação geral
Nome completo Tammin Pamela Sursok
Nascimento 19 de agosto de 1983 (40 anos)
Origem Joanesburgo, África do Sul
Gênero(s) Pop rock
Ocupação(ões) Cantora
Atriz
Compositora
Instrumento(s) Vocal
Guitarra
Período em atividade 2000 - atualmente
Gravadora(s) Sony BMG
Afiliação(ões) Nolan Gerard Funk
Victoria Justice
Simon Curtis

Tammin Pamela Sursok (Joanesburgo, 19 de agosto de 1983) é uma atriz e cantora sul-africana, criada na Austrália. É mais conhecida como a Vilã Jenna Marshall, em Pretty Little Liars, e Siena, em Hannah Montana Forever. Em 14 de novembro de 2004 lançou o seu primeiro single "Pointless Relationship". Fez o seu primeiro filme, Spectacular!, que estreou no dia 16 de fevereiro de 2009.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Tammin Pamela Sursok nasceu em Joanesburgo, na África do Sul. Aos 4 anos de idade, se mudou para Sydney, na Austrália com sua família. Sua mãe Jullie é uma pianista clássica e como resultado, Sursok foi criada cercada de música. Quando era jovem, Sursok estava envolvida com a Juventude Musical Theatre de Sydney, onde seus interesses eram música e dança. Ela ganhou sua parte na corrida australiana série dramática de longa duração, Home and Away , no final de 1999, após a conclusão do 10 º ano. Ela tem uma irmã, Michelle, e um irmão mais velho, Shaun. Sursok é casada com o diretor Sean McEwan e tem dois filhos.[1]

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Sursok é assinada com a Agência Gersh em Los Angeles desde sua mudança para Los Angeles em 2006 para prosseguir uma carreira de atriz.

Ela namorou a estrela Danny Rico, também da novela Home and Away. A sua melhor amiga é Bec Hewitt, também da novela australiana Home and Away.

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • 2005: Whatever Will Be - Lançado no dia 22 de maio (apenas na Austrália)
  • 2010: Love Starstruck (Em processo)

Trilhas Sonoras[editar | editar código-fonte]

  • 2009: Spectacular! - Lançado em 3 de fevereiro

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Back, Grace (17 de janeiro de 2019). «Tammin Sursok Welcomes Second Daughter». Instylemag.com.au. Consultado em 26 de janeiro de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]