Tantra (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde julho de 2013). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Disambig grey.svg Nota: Se procura a filosofia oriental, veja Tantra.
Disambig grey.svg Nota: Se procura Banda Brasileira Rock: TANTRA - formada por músicos de apoio da banda Legião Urbana, veja Banda Tantra.


Tantra
Informação geral
País Portugal Portugal
Gênero(s) rock progressivo
Período em atividade 1977-presente
Integrantes Américo Luís
Manuel Cardoso (Frodo)
Armando Gama
Tozé Almeida
Pedro Ayres Magalhães

Tantra é um grupo português de finais da década de 1970 tocando uma música inspirada conceptualmente pelo grupo Genesis e com recurso a efeitos sonoros e influências orientais.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Formado em 1977 por Américo Luís (guitarra baixo), Manuel Cardoso (Frodo) (guitarra), Armando Gama (teclas) e Tozé Almeida (bateria). [1][2]

Em 1978 Armando Gama sai para prosseguir carreira solo, entrando para o seu lugar Pedro Luís (teclas). Em 1980 sai Américo Luís entrando para o seu lugar Dedos Tubarão (pseudónimo de Pedro Ayres Magalhães), tendo sido editado o primeiro trabalho em inglês que, apesar de uma tourné nacional, foi um fracasso comercial.

O grupo foi declarado extinto em 1981, mas em 1998 Manuel Cardoso reformou o grupo, sendo no entanto o único elemento da formação original.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Flag of Portugal.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical de Portugal é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.