Tarde Criança

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação semirrápida por um ou mais editores. A(s) justificativas apresentada(s) para eliminação foram:
  • Existe uma suspeita de que a página viola os direitos do autor, sendo assim, ela deverá ser apagada sete dias após a inclusão dessa a menos que seja provado que o seu conteúdo não é uma violação dos direitos ou que uma solicitação ao OTRS seja feita. Nesses casos, a eliminação será prorrogada por mais quinze dias para dar tempo mais tempo ao processo.
  • Seção possui VDA da postarem inteira. Edmond Dantès d'un message? 14h36min de 19 de junho de 2017 (UTC)
  • Último editor:

Por favor, melhore o artigo se possível e procure enquadrá-lo dentro das regras do projeto.
Caso não haja oposição à eliminação desta página, ela será suprimida a partir de 26 de junho. Para mais informações, veja Política de eliminação e Eliminação semirrápida.


Encontre referências para o artigo: Google (notícias, livros e acadêmico)


Usuário: Se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Aviso ao criador: Os principais editores da página podem ser avisados (recomendável) e seu criador (se registrado) deve ser notificado com
{{subst:Aviso-ESR|1=Tarde Criança}} ~~~~
Aviso ao criador com nota de boas-vindas:
{{subst:Av-bv-ESR|1=Tarde Criança|2=~~~~}}

Tarde da Criança
Informação geral
Formato
Duração 3h
País de origem Brasil
Idioma original Português
Produção
Elenco Mariane Dombrova
Transmissão original 25 de Setembro de 19951 de Março de 1996

Foi um programa infantil Brasileiro exibido na Rede Record de 1995 á 1996, de segunda á sexta ás 15h00.

Antecedentes e Exibição[editar | editar código-fonte]

Em 1995 a Tv Record estava em busca de uma apresentadora para comandar uma atração infantil na emissora, assim Mariane, que havia tido o programa Tudo Por Brinquedo cancelado na Tv Gazeta, foi contratada para apresentar o Tarde Criança, um programa que seguia o padrão dos infantis da época, com brincadeiras, músicas e desenhos. No palco com alunos de duas escolas que competiam numa gincana semanal, cujo resultado era anunciado apenas na sexta-feira. Entre as brincadeiras mostradas, algumas eram realizadas em computadores, essa foi uma estratégia de inovação nos programas infantis. O programa exibia ainda live-actions japoneses como Power Rangers que estava em primeira exibição no Brasil, além de musicais do novo álbum da apresentadora intitulado "Pertinho de Você Em fevereiro de 1996 Mariane foi ao estúdio gravar o programa e foi informada de que a atração ficaria no ar até 1 de Março de 1996, e assim a apresentadora prosseguiu as gravações e encerrou sua passagem pela emissora.[1]

Curiosidades e Controvérsias[editar | editar código-fonte]

  • O Programa pegou alguns elementos do antigo Clube da Criança exibido na extinta Rede Manchete como por exemplo a logomarca do programa, o nome, brincadeiras além de exibir as mesmas séries japonesas que seu concorrente exibia anteriormente, até mesmo algumas músicas que a apresentadora gravou vinham do Clube da Criança. [2]
  • O programa também pegou elementos de um outro programa infantil que Mariane fez no SBT: A gincana entre escolas.
  • A apresentadora deu uma entrevista anos mais tarde ao sie "Hipersessão" revelando que era muito "podada" na Record, que não tinha o destaque merecido na emissora.
  • O programa Tarde Criança, foi o último trabalho na televisão de Mariane com o público infantil

Séries Exibidas[editar | editar código-fonte]