Taruaçu de Minas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2016).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2016).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Taruaçu de Minas é um distrito da cidade mineira de Tarumirim.


Pedra 053.jpg

Histórico[editar | editar código-fonte]

Iniciou-se com a instalação do acampamento do antigo DNER, atual DNIT. Encontra-se a 60 km de Governador Valadares e a 12 km de Tarumirim, a 100 metros da BR-116 que liga a Bahia ao Rio de Janeiro. Nos anos 1940, a rodovia passava dentro de Taruaçu de Minas. Devido a esse acampamento ganhou o apelidado de Residência, pois era o local que os trabalhadores do DNER moravam.

Ao longo do tempo foi crescendo. Hoje possui quase 1.000 eleitores, um dos maiores colégios eleitorais do município de Tarumirim. [1]

Residencia01.jpg

Economia[editar | editar código-fonte]

A economia de Taruaçu de Minas gira em torno do comércio, das diversas cerâmicas, de pequenas propriedades agrícolas e do Setor Público. Mas o setor que mais movimenta a economia e que mais gera empregos é o setor de produção de tijolos - as cerâmicas. Além disso, destaca-se o poder aquisitivo dos aposentados e também daquelas famílias que são mantidas por parentes que estão fora, principalmente nos EUA.

Em geral, a maioria das pessoas possuem condições básicas de se manterem. Aqueles que passam por dificuldades financeiras contam com o amparo da comunidade local.

Educação[editar | editar código-fonte]

Taruaçu possui um prédio escolar de excelente estrutura, onde há o funcionamento desde o pré-escolar, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Existe ainda o Projeto do EJA (Educação de Jovens e Adultos), chama-se Escola Estadual Eng° Amaro Ferreira.[carece de fontes?]

Religião[editar | editar código-fonte]

Porcentagem de adeptos das diferentes igrejas em Taruaçu[carece de fontes?]:


Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Minas Gerais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.