Tatjana Patitz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde março de 2009)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Tatjana Patitz
Tatjana Patitz (2005)
Nome completo Tatjana Patitz
Nascimento 25 de março de 1966 (51 anos)
Hamburgo,  Alemanha
Nacionalidade Alemã
Ocupação Modelo e atriz

Tatjana Patitz (Hamburgo, 25 de março de 1966) é uma modelo e atriz alemã.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascida na Alemanha, Tatjana foi criada em Skanör, Suécia. Começou a trabalhar como modelo aos 17 anos e fez parte do grupo das grandes supermodelos da década de 80, que também incluía Cindy Crawford, Elle MacPherson, Naomi Campbell, Claudia Schiffer, entre outras. A modelo fez capas de mais de 130 revistas durante sua carreira.

Em 1987 filmou um clipe para a múscia Skin Trade, do álbum Notorious, de Duran Duran. Mudou-se posteriormente para a Califórnia, onde começou uma carreira de atriz. Sua primeira aparição foi uma ponta no filme Sol Nascente, de 1993, em que era assassinada. Fez várias aparições na cena artística, em clipes, programas, séries e shows. Seu maior papel foi em Restraining Order. Apareceu no clipe do cantor George Michael Freedom '90, junto com Cindy Crawford, Christy Turlington, Linda Evangelista e Naomi Campbell.

A modelo teve um filho e também um longo relacionamento com o cantor inglês Seal.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.