Tauriel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde dezembro de 2013). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Tauriel
Personagem fictícia de O Hobbit Adaptações Cinematográficas
Tauriel elf.jpg
Nascimento Incerto; Provavelmente na metade da Segunda Era da Terra Média
Origem Reino da Floresta das Trevas
Sexo feminino
Espécie élfica (de origem silvestre)
Ocupação Chefe da Guarda Real da Floresta das Trevas
Poder(es) Extrema habilidade no manejo de diversas armas, incluindo adagas élficas e arco e flecha
Afiliações Reino da Floresta das Trevas
Guarda Real da Floresta das Trevas
Casa Real de Thranduil
Família Órfã. Pais assassinados por orcs
Criado por Peter Jackson
Fran Walsh
Primeira aparição O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013)
Última aparição O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" (2014)
Interpretado por Evangeline Lilly

Tauriel é uma personagem fictícia criada pelo cineasta Peter Jackson e pela roteirista cinematográfica Fran Walsh para a série de filmes O Hobbit (2012-14), que consiste na adaptação para o cinema do livro O Hobbit, do renomado escritor britânico J. R. R. Tolkien. Aparecendo nos dois últimos filmes da franquia, A Desolação de Smaug (2013) e A Batalha dos Cinco Exércitos (2014), a personagem não foi originalmente criada por Tolkien, como os demais personagens de destaque do filme, mas sim foi uma concepção do diretor da série, o neo-zelandês Peter Jackson e sua equipe, a fim de dar mais dinamismo à história adaptada para o cinema e equilibrar o elenco (quase totalmente masculino) com uma "forte personagem feminina."

Dentro da história apresentada, Tauriel é uma elfa, de origem silvestre, que teve seus pais (provavelmente de origem não-nobre) assassinados por orcs quando ainda era um bebê e foi criada em meio aos membros da Casa Real de Thranduil, clã élfico liderado pelo Rei da Floresta das Trevas, Thranduil. A personagem, porém, se mostra mais aberta ao convívio com outras raças (como anões) e mais tolerante que os membros de sua raça élfica (elfos silvestres), embora não menos pacifista. Chefe da Guarda Real da Floresta das Trevas, é referida como uma valorosa guerreira. Seu nome "Tauriel", no idioma élfico, quer dizer, literalmente "Filha da Floresta"[1][2][3].

Referências