Taza, Son of Cochise

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2018). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Taza, Son of Cochise
Herança Sagrada[1][2] (BRA)
 Estados Unidos
1954 •  cor •  79 min 
Direção Douglas Sirk
Produção Ross Hunter
Roteiro George Zuckerman(roteiro)
Gerald Drayson Adams
(argumento e adaptação)
Elenco Rock Hudson
Barbara Rush
Jeff Chandler (não creditado)
Gênero faroeste
Música Frank Skinner
Distribuição Universal International
Lançamento Estados Unidos 16 de fevereiro de 1954
Idioma inglês

Taza, Son of Cochise (br Herança Sagrada) é um filme de faroeste estadunidense de 1954, dirigido por Douglas Sirk. Filmado em 3-D, mas lançado originariamente em 2D. Jeff Chandler aparece apenas na parte inicial do filme, repetindo o papel de Cochise que já interpretara em Broken Arrow (1950) e The Battle at Apache Pass (1952). Locações no Arches National Park em Utah.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Não creditados:

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 1874, três anos depois de ter assinado um tratado de paz com o Exército dos Estados Unidos, o cacique Apache Cochise, da tribo Chiricaua, morre, pedindo antes a seus filhos que mantivessem a paz. Seu filho mais velho e sucessor,Taza, aceita a incumbência mas o outro, Naiche, resiste e pensa em se unir ao rebelado Gerônimo, que continua em guerra contra os brancos. Quando Naiche e outros guerreiros atacam uma família de pioneiros, o General Crook quer que eles sejam julgados pelo Exército mas Taza não aceita e insiste que os índios tem suas próprias leis. Com o apoio do Capitão Burnett, o General se convence e aceita que Taza escolha os guerreiros para atuarem como uma "Força Policial Indígena" dentro da reserva, usando o uniforme da cavalaria. Mas quando Geronimo é capturado e vai para a reserva, ele logo conspira com Naiche e Águia Cinzenta (pai de Oona, disputada como esposa por Taza e Naiche) para atacar os brancos e eliminar Taza e seus policiais.

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. EWALD FILHO, Rubens (1975). Os filmes de hoje na TV. São Paulo (Brasil): Global Editora. p. 93 
  2. Herança Sagrada no Plano Crítico (Brasil) - Acessado em 23/8/2015]
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de faroeste é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.