Tchakabum

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tchakabum
Informação geral
Origem Rio de Janeiro
País  Brasil
Gênero(s) pagode baiano
Período em atividade de 1999 Até o Momento
Gravadora(s) Gufo Records
Integrantes Marcelo Menezes, Nem
Ex-integrantes Veronica Araújo, Gracyanne Barbosa, Jaqueline Farias, Elaine Costa, Mariana Souza
Página oficial [1]

Tchakabum é um grupo de pagode baiano fundado no Rio de Janeiro. O grupo é conhecido por seu popular canção "Tesouro do Pirata (Olha a Onda)" lançada em 2001.

Histórico[editar | editar código-fonte]

O Grupo Lançou o oitavo álbum Bronzeador de explosão e está agora de volta com sua formação original (os irmãos Marcelo Menezes e Nem Menezes e a dançarina Graciane) e sua nova dançarina a brasileira, vinda direto da Guatemala, Verônica Araújo.

No final de 2008 Gracyanne Barbosa saiu do grupo e foi substituída por Elaine Costa em um período que Gracyanne não podia se apresentar. O grupo ainda contratou Jaqueline Farias, Rainha do Carnaval Carioca de 2007, e viria a participar do Big Brother Brasil 11 mas que saiu do grupo.

Em agosto de 2009 o grupo apresentou sua nova dançarina: Mariana Souza. Ela foi escolhida entre um grupo de quinze candidatas durante um concurso.

No dia 2 de janeiro de 2010 o grupo gravou seu segundo DVD na praia do Forte em Cabo Frio, cidade da região dos lagos no Rio de Janeiro, que reuniu mais de 50 mil pessoas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Brazil.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.