Tchello

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Tchello
Tchello in 2008.jpg
Tchello na Quinta da Boa Vista.
Informação geral
Nome completo Eduardo Simão Lopes
Também conhecido(a) como Tchello ,
Nascimento 2 de janeiro de 1975 (42 anos)
Origem Belo Horizonte, Minas Gerais
País  Brasil
Gênero(s) Pop Rock
Rock
Instrumento(s) Baixo
Período em atividade 1997 - presente
Gravadora(s) Warner Music (2002-2007)
Sony BMG (2008-2011)
Afiliação(ões) Detonautas Roque Clube

Tchello, nome artístico de Eduardo Simão Lopes (Belo Horizonte, 2 de janeiro de 1975), é um músico brasileiro, e ex baixista da banda de rock brasileira Detonautas Roque Clube. O anúncio da saída de Tchello da banda Detonautas Roque Clube, aconteceu em 2 de dezembro de 2013.

Nasceu na capital de Minas Gerais e foi para o Rio de Janeiro ainda criança, começou a tocar violão aos 16 anos quando frequentava um encontro de jovens no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Aos 21 morou em Ilhéus, na Bahia, quando foi apresentado a internet e aos 22, através de uma sala de bate-papo fundou a banda Detonautas ao lado do amigo virtual Luis Guilherme Tico Santa Cruz. Voltou ao Rio em 1997 e embarcou no sonho de levar sua banda para o maior número de pessoas possível.

Autodidata, aprendeu a tocar nos palcos, no dia a dia, com os amigos e na estrada. Com o passar dos anos foi desenvolvendo sua própria técnica. Apurou seu gosto pela imagem, dirigindo clipes, criando conceito e fotografando trabalhos de outros artistas.

Fã incondicional da sonoridade das bandas inglesas, tanto quanto das Brasileiras: Los Hermanos, Skank , Legião, Titãs, Paralamas, etc.

No dia 02 de dezembro de 2013 a página oficial da banda Detonautas no facebook, anunciou a saída do Tchello da banda. No comunicado era informado que a sua saída foi devido a divergências artísticas. Em 2014 Tchello estudou na ACADEMIA INTERNACIONAL DE CINEMA e na sequencia foi para o Tahiti, morar durante um período e gravar um documentário com amigos da academia de cinema. Hoje tem sua produtora de videos e continua realizando gravações de documentários pelo mundo e na música tem uma banda de reggae acustico que pratica ações sociais pelo Brasil.

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.