Te perdiste mi amor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Te Perdiste Mi Amor"
Single de Thalía com a participação de Prince Royce
do álbum Habitame Siempre
Lançamento 03 de fevereiro de 2013
Formato(s) CD single, airplay
Gravação 2012
Gênero(s) Pop, hip hop, latin music
Duração 03:41
Gravadora(s) Sony Music
Composição Prince Royce, Guianko Gómez, Jorge Luís
Produção Prince Royce, Efraín Dávila
Cronologia de singles de Thalía
Último
Último
Manías (2012)
TBA (2013)
Próximo
Próximo
Cronologia de singles de Prince Royce
Último
Último
Incondicional (2012)
Te Me Vas (2013)
Próximo
Próximo

"Te Perdiste Mi Amor" é uma canção da cantora mexicana Thalía com participação do cantor norte-americano Prince Royce. Está presente no décimo primeiro trabalho da cantora intitulado, Habitame Siempre. A canção foi escrita por Guianko Gómez, Jorge Luís e Prince Royce e foi produzida por Efraín Dávila e também por Royce. Foi lançada como segundo single do álbum no dia 03 de fevereiro de 2013.

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

Antes de lançar Te Perdiste Mi Amor, Thalía tinha lançado no dia 08 de outubro de 2012, a canção Manías como single. Pouco tempo depois, em 23 de janeiro de 2013 Thalía anunciou aos seus fãs que seu novo single seria Te Perdiste Mi Amor. Este foi lançado oficialmente no dia 03 de fevereiro. Cerca de 4 meses antes de Thalía anunciar Te Perdiste Mi Amor como single, ela apresentou a canção em Nova York e os fãs foram ao delírio com esta nova música.

Divulgação[editar | editar código-fonte]

Para divulgar a canção, Thalía trabalhou bastante. No dia 21 de setembro, a mexicana e Prince Royce se juntaram e performaram juntos a música em um concerto realizado na cidade de Nova York, EUA. 5 meses depois deste concerto, Thalía se juntou novamente a Prince Royce, desta vez na 25ª edição da premiação latina Lo Nuestro Awards e cantaram mais uma vez a canção. Para divulgar a canção, Thalía também lançou um videoclipe que mostra diversas cenas dos bastidores do show feito em Nova York no dia 21 de setembro de 2012. O vídeo foi lançado na conta VEVO da cantora no youtube, no dia 05 de março de 2013.

Charts[editar | editar código-fonte]

Te Perdiste Mi Amor é muitas vezes comparado com o sucesso de Thalía, No, no, no, dueto com o grupo Aventura lançado em 2006, presente no álbum El Sexto Sentido que fez muito sucesso alcançando o topo das paradas de alguns países, como o México por exemplo. Te Perdiste Mi Amor pareçe que está indo pelo mesmo caminho de NO, NO, NO, ou seja, já está apresentando boas posições nas paradas musicais. Na Billboard Latin Songs, a canção estreou na posição #50 e logo alcançou o top 20, ficando na posição #11, em seguida consegue entrar no Top 5, ficando na posição #4.

Chart Pico
 Estados Unidos Billboard Latin Songs 4
 Estados Unidos Billboard Latin Pop Songs 3
 Estados Unidos Billboard Tropical Songs 7

Referências