Team Galaxy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Team Galaxy
Informação geral
Formato
Duração Aproximadamente 21 minutos (cada episódio)
País de origem  França
 Canadá
 Estados Unidos
Idioma original Francês
Inglês
Produção
Director(es) Stephane Berry
Produtor(es) Vincent Chalvon Demersay e David Michel
Distribuída por Image Entertainment Corporation
Roteirista(s) Michelle Lamoreaux e Robert Lamoreaux
Elenco Katie Griffin como Yoko
Tabitha St. Germain como Brett
Kirby Morrow como Josh
Cathy Weseluck como Fluffy
Brian Dobson como Diretor Kirkpatrick (vozes inglesas)
Empresa(s) de produção Marathon Media
Image Entertainment Corporation
Cartoon Network Studios
Localização California
Toronto
San Francisco
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos Cartoon Network
Canadá YTV
França France 3
Formato de exibição HDTV (2006–2008)
Transmissão original 20 de outubro de 2006 (2006-10-20) – 17 de julho de 2008 (2008-07-17)
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 52 (lista de episódios)

Team Galaxy é uma série de desenho animado, produzido pela Marathon Production, Image Entertainment Corporation e Cartoon Network Studios exibida pela Cartoon Network de 20 de outubro de 2006 a 17 de julho de 2008. A série se estreou de aires a as 10:30 a.m. ET/PT tempo em 20 de outubro de 2006 em Cartoon Network nos Estados Unidos.

Enredo[editar | editar código-fonte]

"Team Galaxy" fala sobre um grupo de amigos que tentam equilibrar seu trabalho na escola e seu tempo livre. Team Galaxy significa "Equipe da Galáxia". Os três protagonistas: Josh, Yoko e Brett são poucos entre os alunos de uma escola chamada "Escola da Galáxia" (Galaxy High): um estabelecimento que promove justiça galáctica, que defende a galáxia contra a criminalidade. Além disso, a escola ensina matérias adequadas para esse tipo de missões que os seus estudantes encaram. A história se passa no futuro, no ano de 2050, e neste tempo a Terra já teria investigado mais o espaço sideral, descobrido vida alienígena e outros planetas. O diretor da escola sempre lhes fornece missões, onde o objetivo do trio (acompanhado do seu ultrapet Fluffy) é combater vilões extraterrestres com os mais malucos planos. Pelo espaço afora, esta equipe leva uma vida cheia de aventuras, combatendo as forças do mal!

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

Joshua Kirkpatrick : Um rapaz de 16 anos que é fã de adrenalina, prefere treinamento no espaço do que teoria na sala de aula. Ele é filho do Diretor Kirkpatrick - o diretor da escola onde ele estuda (Escola da Galáxia). Josh (apelido) é rebelde e muito independente nas suas missões espaciais. Usa um uniforme espacial azul e branco.

Yoko: é uma garota de 15 anos que ama cantar no karaokê e sonha em ser uma cantora pop (apesar de não cantar muito bem). Em contradição, ela sempre ganha competições alienígenas de música. Nas missões, ela sempre se distrai com competições musicais ou de talentos que podem levar ela à fama. Uniforme espacial: rosa e branco.

Brett: O garoto Brett, com 9 anos, é um gênio, muito inteligente, apesar de muitos o desprezarem por sua jovem idade. Ele odeia que o chamem de 'criança'. Ele encara suas missões com muito mais seriedade do que Yoko e Josh, seus dois colegas de equipe. Freqüentemente, ele tem que pesquisar nas missões sozinho, quando os seus colegas o deixam para trás por distrações. Brett lembra a Clover de Três Espiãs Demais. Cor da roupa espacial usada por ele: vermelho e branco.

Fluffy: É o ultrapet de Josh. Ele é um cão robótico engraçadinho, que ajuda os estudantes nas suas missões. Ele é capaz de se transformar num modo de ataque bípede e numa espécie de roda giratória que derrota os inimigos. Fluffy tem as cores vermelho e branco.

Diretor Kirkpatrick: Ele é o diretor da Escola da Galáxia, e é muito sério e disciplinado. Ele é quem designa as missões para os estudantes. Ele sempre pega no pé de Joshua (principalmente por ser seu filho) porque ele é muito rebelde e indisciplinado. A sua equipe preferida é a de Josh, Yoko e Brett. Apesar disso, sua mania de selar pelas regras foi o que custou o fim de seu casamento e é o maior dos ingratos, pois quando expulsou os três da academia por perderem uma nave e pediu sua ajuda pra ser resgatado de palhaços espaciais, em vez de readmiti-los, o que seria a verdadeira atitude de um bom líder, os expulsou até que recuperassem a nave.

Secundários[editar | editar código-fonte]

Bobby: É o principal rival de Josh na Escola da Galáxia. Ele é o aluno mais competitivo e não é nem um pouco tímido. Pelo contrário, é muito convencido e exibicionista. A equipe dele quase sempre é rival à equipe de Josh. A roupa espacial usada por ele: É lílas e branco.

Spavid: Spavid é um dos poucos alienígenas que estudam na Escola da Galáxia. Ele é bem aceito por todos, apesar de sua falta de elegância. A roupa espacial usada por ele: É lílas e branco.

Princesa Kimball: Kimball é uma Princesa. Sua educação privilegiada a fez um pouco inamistosa e ela às vezes menospreza os outros estudantes. Sua roupa espacial usada por ela: É amarela e branca.

Toby: Ela sempre tenta provar que ela é a estudante mais atraente no campus. Ela sempre quer ser o centro das atenções - e isso irrita Yoko. Sua roupa espacial usada por ela: É amarela e branca.

Ryan e Andi: Eles são irmãos gêmeos. Eles são do espaço sideral, mas na Terra são reconhecidos como 'cidadãos globais'.

Sr. S (Spzoerscliipw'): O Professor (alien) mais preferido pela equipe, apesar de sua aparência física não ser muito atrativa.

Seth: Ele é um músico talentoso e é também um interesse amoroso de Yoko. Ele parecia não se interessar por ela, mas na verdade, ele era tímido demais para conversar com ela.

Senhorita Roskoff: Uma ex-cosmonauta Russa que ensina Treinamento Espacial de Investigação. Ela é bem atlética.

Sr. Fitch: Um cowboy espacial que fala depressa, ele é o primeiro a mostrar novos equipamentos aos estudantes. Não faz muito sucesso com os estudantes pelo fato de passar muito dever de casa.

Sra. Schragger: É uma professora alienígena da Escola da Galáxia. Ela ensina astronomia.

Bozolino: Palhaço inimigo dos cadetes da Escola da Galáxia. Ele só aparece no episódio de 3 partes chamado 'Circo das Estrelas'. Ele é dono de um circo espacial que sequestra humanos para trabalharem como palhaços - fonte de diversão para a espécie dele.Já tentou agarrar o diretor Kirkpatrick.

Episódios[editar | editar código-fonte]

.

Equipamentos[editar | editar código-fonte]

Vespa[editar | editar código-fonte]

Vespa é um tipo de espaçonave criada pela Escola da Galáxia, usada pelos cadetes em missões interplanetárias. A perda de uma Vespa pode resultar em expulsão da Escola da Galáxia até que ela seja recuperada. Cada Vespa é armada com 2 lançadores de mísseis, além de armas que atiram laseres. Cada equipe (constituída por 3 cadetes) possui sua própria Vespa, mas ela também pode voar com apenas uma pessoa dentro dela. Kirkpatrick também possui uma Vespa super sofisticada.

Plataforma[editar | editar código-fonte]

É a maior nave conhecida na Escola da Galáxia. Se há uma crise no universo, e múltiplas equipes precisam ser lançadas, a Plataforma está lá. Se há uma grande área com alienígenas criminosos à solta, a Plataforma pode envolvê-los com um escudo de segurança, para prendê-los. Uma Plataforma especial foi chamada de Alphacraft.

Defensores[editar | editar código-fonte]

Uma espaçonave menor que a Vespa que é usada na defesa da escola ou da Terra. Esse tipo de nave necessita da Plataforma para ser levada até o seu destino.

Escudo de Defesa[editar | editar código-fonte]

É um escudo utilizado para proteger a escola de eventuais invasões e ataques. Muitos vilões alienígenas tentam desativá-lo para poderem atacar o perímetro.

Espuma de Cola[editar | editar código-fonte]

É uma substância colante roxa que serve para imobilizar pessoas ou alienígenas. Serve também para juntar pedaços de planetas, para impedir a luz do luar, etc. Quando entra em contato com a pele, ela dissolve.

Ultrapets[editar | editar código-fonte]

São robôs em formato de animais programados para ajudar os estudantes nas missões. Há vários na escola. O principal é Fluffy, o ultrapet de Josh. Ultrapet significa basicamente 'Ultramascote' ou animal de estimação.