Teatro Margarida Schivasappa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Teatro Margarida Schivasappa é um teatro brasileiro. Foi inaugurado no dia 26 de fevereiro de 1987 na cidade de Belém, no Pará.

Possui 445 poltronas, área para portadores de necessidades especiais (cadeirantes) com 20 lugares, dois camarotes com dez lugares cada, totalizando 485 lugares. Seu palco é de estilo italiano, piso fixo em ipê, tábua corrida com quarteladas, profundidade de 17,60 m.

A boca de cena possui altura máxima de 7 m e largura de 16,90 m; a coxia tem 6,90 m de largura com 14 m de profundidade; o proscênio tem 3,45 m de profundidade, com largura mínima de 10,20 m e máxima de 16,90 m possui também fosso para orquestra.

O urdimento é de ferro, com sistema de funcionamento manual, com altural de 17 m e sete varas elétricas, com capacidade de 600 kg, aproximadamente, por vara. A altura do palco com relação ao piso é de 0,63 cm. O teatro dispõe de sistema central de climatização com cinco camarins, dos quais dois são coletivos, e sistema de sonorização e iluminação próprios.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre teatro (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.