Teatro Miguel Falabella

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Teatro Miguel Falabella, inaugurado em 21 de agosto de 1997, localiza-se no NorteShopping, subúrbio do Rio de Janeiro. No ano de 1996 os empreendedores do Shopping tiveram a oportunidade de realizar uma expansão, cujo objetivo era diversificar o "Mix" de lojas, reunindo várias atividades para o entretenimento do público num só lugar.

As obras de construção do teatro duraram aproximadamente seis meses. Os arquitetos e engenheiros responsáveis eram especialistas no assunto.

O desejo era construir não apenas o único teatro da região, mas um dos melhores da cidade do Rio de Janeiro. O cuidado na escolha dos materiais, o tablado do palco, urdimento, varas de luz e cenário, passarelas, camarins, poltronas, enfim, nada passaria impune aos olhares atentos dos construtores.

Quando finalizado o teatro foi nomeado e entregue a Miguel Falabella, que com grande sucesso esteve à frente nos palcos e na parte administrativa durante os três primeiros anos. Remontando antigos sucessos, o ator pode oferecer ao público da Zona Norte, a oportunidade de assistir excelentes peças de teatro.

Ícone de esboço Este artigo sobre Cultura é um esboço relacionado ao Projeto Cultura. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.