Ted Mosby

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ted Mosby
Ted Mosby.jpg
Nome original Theodore Evelyn Mosby
Outro(s) nome(s) Teddy Bear, Teddy Boy, T-Mos, Teddy West-side, T-Dog, Schmosby, Architect of Destruction, Professor Brosby, Senor Tedifier, El Ganso con la Riñonera, Teddy Westchester, Lady Tedwina Slowsby
Nascimento 25 de abril de 1977
Idade 39
Especialidade(s) Arquiteto (1ª-4ª temporada) Professor de arquitetura
(5ª-9ª temporada)
Família Alfred Mosby
(Pai)
Virginia Mosby
(Mãe)
Heather Mosby
(Irmã)
Tracy McConell
(Esposa; falecida) 2020 - 2024
Penny Mosby
(Filha)
Luke Mosby
(Filho)
Criado por Carter Bays e Craig Thomas
Série(s) How I Met Your Mother
Gênero(s) Masculino
Primeira aparição Piloto
Última aparição Last Forever
Interpretado por Josh Radnor

Theodore (Ted) Evelyn Mosby (25 de Abril de 1978, nascido em Shaker Heights, Ohio) é um personagem fictício criado por Carter Bays e Craig Thomas para a série de televisão da CBS chamado de How I Met Your Mother (Brasil: Como Eu Conheci Sua Mãe; Portugal: Foi Assim Que Aconteceu), interpretado por Josh Radnor. Ted é o personagem principal, juntamente com Barney Stinson, Robin Scherbatsky, Marshall Eriksen, Lily Aldrin e Tracy Mcconnell interpretados por Neil Patrick Harris, Cobie Smulders, Jason Segel e, Alyson Hannigan, Cristin Milioti, respectivamente. A série mostra Ted Mosby do futuro, a contar (pela voz de Bob Saget) em 2030 aos seus filhos, como conheceu a mãe deles.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ted, o personagem principal da série, é de Shaker Heights, Ohio. Formado em arquitetura pela Universidade Wesleyan, onde estudou juntamente com Marshall Eriksen e Lily Aldrin.

Em Wesleyan ele foi diretor de um programa de rádio estudantil, onde era conhecido como "Dr. X", que apontava as injustiças sociais e as cometidas pela Universidade. Ted é torcedor do time de futebol americano Cleveland Browns, do time de beisebol Cleveland Indians e do time de basquete Cleveland Cavaliers.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Ted e Marshall tornam-se melhores amigos quando Marshall o convida para ir dar uma volta de carro, pois o seu carro vai atingir os 100 mil km no conta-quilómetros. Durante essa viagem, eles ficam presos, devido a uma intensa queda de neve, e Ted chama ao sucedido One hundred k fiasco (O fiasco dos 100k, mas Marshall prefere chamar de Fiero-asco).Depois de Marshall e Lily ficarem noivos, Ted decide que já está na altura de começar a procurar a sua cara-metade. Ted, no primeiro episódio, tem um encontro com Robin, que foi um fracasso, pois ele acabou com o clima que havia entre eles ao dizer que estava apaixonado por ela. Mas com isto fez com que Robin entrasse para o seu grupo de amigos. Namorou Robin durante um ano, mas acabaram a relação duas semanas antes de Marshall casar com Lily. Ele,em seu 31º aniversário, estava a trabalhar em casa, mas uma cabra estava em sua casa (a Lily tinha-a salvo de um campónio, que a ir matar para vendê-la um talho). Essa cabra estava sempre com o pano de Robin na boca e sempre que ela o apanhava, Ted tirava-o da boca dela, o que a enfureceu e levou a atacar Ted. Foi nessa altura que Ted vê que tem de mudar o rumo da sua vida, pois Lily diz que Ted está a ser mais ou menos como a cabra que quer tanto uma coisa que não olha para mais nada. Ao invés de continuar a fazer o que fazia, que era tentar desesperadamente encontrar projectos para trabalhar, decide candidatar-se a uma vaga para professor de arquitetura.

O Fim - Como Ted conheceu a Mãe[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

No último capítulo, no mesmo ano de 2030, Ted finalmente termina de contar a história de como conheceu a mãe de seus filhos (ao longo de 9 temporadas). A mãe chama-se Tracy McConnell e foi numa estação de trem ao fim do casamento de Robin e Barney (sendo que no casamento ele já havia visto ela). Os dois começam um relacionamento na mesma semana e ele a pede oficialmente em casamento em 2014. Porém, logo Tracy engravida em 2015 de Penny e os planos do casamento são adiados. Em 2017 nasce o segundo filho do casal, Luke. Ted repropõe o casamento a Tracy em 2020, e eles finalmente se casam. No inverno de 2024, Ted e Tracy voltam a Farhampton Inn, onde se conheceram, para um jantar e percebem que já sabia todas as histórias um do outro. Em algum momento deste ano Tracy vem a falecer de alguma doença desconhecida, mas aparentemente já conhecida pelos personagens no jantar de inverno.

O final da série trata-se de que o motivo do víuvo Ted contar a história para seus filhos em 2030 é seu interesse em se reaproximar de Robin, revelando ser apaixonado pela mesma.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.