Teen Wolf (2.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Teen Wolf
2.ª temporada
Teen Wolf (2.ª temporada)
Informações
Elenco
País de origem  Estados Unidos
N.º de episódios 12
Transmissão
Emissora
original
MTV
Exibição
original
3 de junho de 2012 – 13 de agosto de 2012
Lançamento em DVD
Região 1 21 de maio de 2013
Região 2 10 de junho de 2013
Região 4 19 de junho de 2013
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
1ª temporada
(2011)
3ª temporada
(2013–14)

A segunda temporada de Teen Wolf, uma série americana de drama sobrenatural, desenvolvida por Jeff Davis baseado vagamente no filme de 1985 de mesmo nome, estreou em 3 de Junho de 2012 e terminou em 13 de Agosto de 2012. A temporada contou com 12 episódios.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Scott McCall (Tyler Posey) e Allison Argent (Crystal Reed) escondem sua renovada relação dos pais de Allison, que se opõem a ela, porque eles sabem que Scott é um lobisomem. Lydia sofre alucinações crônicas, desde que foi mordida por Peter Hale (Ian Bohen), agora morto pelas mãos de Derek Hale (Tyler Hoechlin), que o matou para se tornar o novo lobisomem Alpha. Derek recruta um adolescente, Isaac Lahey (Daniel Sharman), para sua alcateia. Jackson Whittemore (Colton Haynes) mostra sinais de imunidade à mordida de Derek, mas o motivo permanece um mistério. Como o avô cruel de Allison Argent, Gerard Argent (Michael Hogan), chega à cidade para o funeral de sua filha, Kate Argent (Jill Wagner), ele decide vingar sua morte, declarando guerra contra todos os lobisomens, inocentes ou não.

Jackson revela-se ser o Kanima, controlado por um mestre desconhecido, que pode matar ou prejudicar apenas a seu comando. Lydia descobre que o misterioso menino, (Michael Fjordbak), que tinha alucinações não existe e é na verdade o adolescente Peter Hale. Apesar de morto, Peter é capaz de a usar para atrair Derek até ele na antiga casa dos Hale, a fim de ser ressuscitado. Victoria Argent descobre que Scott e Allison ainda estão juntos. Derek acaba mordendo Victoria, que comete suicídio, antes de se transformar em um lobisomem. A culpa pela morte de Victoria cai sobre Derek. Gerard manipula Allison, que estava de luto sobre a morte de sua mãe, fazendo-a tornar-se uma caçadora implacável.

O mestre do Kanima é revelado: Matt Daehler (interpretado por Stephen Lunsford), um dos alunos da escola de Scott. Matt usa o Kanima/Jackson para buscar vingança contra as pessoas que o deixaram quase se afogar anos atrás, em uma piscina, na festa da equipe de natação realizada pelo treinador de natação, pai de Isaac. Por causa da conexão entre o Kanima e seu mestre, Jackson descobre que ele teme a água. Presos por Matt na delegacia de polícia local, Scott, Stiles, seus pais e Derek são capazes de escapar, embora Scott se transforme em lobisomem pela primeira vez na frente de sua mãe, a enfermeira Melissa McCall (interpretada por Melissa Ponzio), deixando-a horrorizada.

Tendo afogado Matt, Gerard torna-se o novo mestre do Kanima/Jackson. Ameaçando matar pessoas próximas a Matt, Gerard tenta forçar Scott a ajudá-lo a destruir a bando de Derek. Temendo por sua segurança, Boyd e Erica saem do grupo de Derek. Derek descobre que a fraqueza do Kanima é o interesse amoroso de sua forma humana, neste caso, Lydia. Quando Jackson é levado ao hospital, assim que Melissa, Scott, Derek e os outros descobrem que ele não está morto, mas sim evoluindo para uma Kanima com asas. Os caçadores sequestram e torturam Stiles, Erica e Boyd, mas eles são libertados. Ao perceber que seu pai, Gerard, está corrompendo sua filha Allison, Chris Argent (JR Bourne) ajuda Scott e os seus aliados a parar o Kanima.

Gerard, confrontando Scott e os seus aliados, tenta forçar Derek a mordê-lo, para que ele se transforme-se em um lobisomem e se cure de câncer, pois, caso contrário, ele iria mandar o Kanima matar a sua própria neta (e namorada de Scott), Allison. No entanto, percebe-se que, se Gerard matar Derek, ele se tornaria o Alpha. Uma vez que Gerard foi mordido, é revelado que Scott tinha mudado os medicamentos para o câncer de Gerard com Mountain Ash (um repelente sobrenatural), fazendo com que o organismo de Gerard rejeitasse violentamente a mordida. Antes que Gerard pudesse ordenar ao Kanima/Jackson a matar seus traidores, Lydia se estende para Jackson, que evolui para um novo lobisomem e Gerard desaparece. Sentindo-se culpado por seu avô cruel e sua influência sobre ela, Allison termina o seu namoro com Scott. Erica e Boyd se depararam com um novo grupo (somente de Alphas) avançando sobre eles e Peter de alguma forma informa Isaac da presença da nova alcateia, que trás também uma nova ameaça.

Também aparecem durante a temporada o Dr. Deaton (Seth Gilliam), Adrian Harris (Adam Fristoe), treinador do time de lacrosse Bobby Finstock (Orny Adams), Xerife Stilinski (Linden Ashby), Danny Mahealani (Keahu Kahuanui), a psicóloga e conselheira escolar Marin Morrell (Bianca Lawson) e Sr. Lahey (John Wesley Shipp).

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Tyler Posey
(Scott McCall)
Crystal Reed
(Allison Argent)
Dylan O'Brien
(Stiles Stilinski)
Tyler Hoechlin
(Derek Hale)
Holland Roden
(Lydia Martin)
Colton Haynes
(Jackson Whittemore)
Linden Ashby
(Sheriff Stilinski)
Daniel Sharman
(Isaac Lahey)
JR Bourne
(Chris Argent)

Principal[editar | editar código-fonte]

Intérprete

Personagem

Episódios

Tyler Posey Scott McCall 12
Crystal Reed Allison Argent 12
Dylan O'Brien Mieczyslaw "Stiles" Stilinski 12
Tyler Hoechlin Derek Hale 12
Colton Haynes Jackson Whittemore 12
Holland Roden Lydia Martin 10

Recorrentes[editar | editar código-fonte]

Intérprete

Personagem

Episódios

Linden Ashby Xerife Noah Stilinski 11
Daniel Sharman Isaac Lahey 10
JR Bourne Chris Argent 10
Michael Hogan Gerard Argent 9
Stephen Lunsford Matt Daehler 9
Melissa Ponzio Melissa McCall 8
Gage Golightly Erica Reyes 8
Orny Adams Bobby Finstock 8
Keahu Kahuanui Danny Mahealani 7
Sinqua Walls Vernon Boyd 7
Eaddy Mays Victoria Argent 7
Ian Bohen Peter Hale 7
Seth Gilliam Alan Deaton 6
Bianca Lawson Marin Morrell 5
Adam Fristoe Adrian R. Harris 5
Robert Pralgo Sr. Whittemore 4
Michael Fjordbak Peter Hale (adolescente) 4
John Wesley Shipp Sr. Lahey 3

Episódios[editar | editar código-fonte]

N.º na
série
N.º na
temp.
TítuloDirigido porEscrito porExibição originalAudiência
(milhões)
131 "Omega"
"Ômega"
Russell MulcahyJeff Davis3 de junho de 20122.11[1]
Lydia desaparece do hospital depois de ter uma alucinação, e é encontrada nua na floresta, dois dias depois. Isaac, um adolescente atormentado abusado por seu pai, é atacado enquanto trabalhava no cemitério por alguma criatura e Derek aparece para salvá-lo. Jackson começa a sangrar um sangue negro e é contado por Derek de que seu corpo está resistindo a mordida. Derek e Scott assistem Gerard matar um lobisomem inocente e a declarar guerra contra todos os lobisomens para vingar a morte de sua filha Kate. 
142 "Shape Shifted"
"Transformado"
Russell MulcahyAndrew Cochran4 de junho de 20121.75[2]
O pai de Isaac é assassinado por uma criatura estranha. Scott descobre que Isaac agora é um lobisomem. Isaac é então levado sob custódia pela polícia pelo assassinato de seu pai. Quando é revelado que os caçadores de lobisomens vão matar Isaac, faz com que Scott, Stiles e Derek criem um plano para salvá-lo, já que ele é inocente. Na prisão, Isaac se transforma e é irrompido por Stiles. Derek, sendo o Alpha lobisomem, é capaz de forçá-lo à submissão. Jackson, fica chateado ao saber que não aconteceu nada com a mordida que levou de Derek. 
153 "Ice Pick"
"Buraco no Gelo"
Tim AndrewLuke Passmore11 de junho de 20121.76[3]
Chris começa a treinar Allison para se tornar uma caçadora de lobisomens. Na escola, Erica, uma garota epiléptica, tem uma convulsão durante uma aula de educação física onde pratica escalada e acaba no hospital. Lá, Derek oferece a ela mordida sobre a promessa de que sua doença desapareceria. Dr. Deaton encontra um caçador morto em seu escritório e Chris quer que ele descubra o que aconteceu. Scott descobre Boyd agora é um lobisomem e acaba brigando com Derek, Erica e Isaac. Jackson fica chocado quando ele descobre sua força sobre-humana. 
164 "Abomination"
"Abominação"
Tim AndrewChristian Taylor18 de junho de 20121.69[4]
O metamorfo continua seus assassinatos, enquanto Scott tenta fazer com que Allison recupere um livro raro na coleção de Gerard. 
175 "Venomous"
"Venenoso"
Tim AndrewNick Antosca & Ned Vizzini25 de junho de 20121.65[5]
Convencidos de que Lydia é o Kanima, pois ela demonstrou imunidade à toxina da criatura, Derek quer matá-la. Scott, Allison, Stiles e Jackson tentam protegê-la juntos. Depois de uma briga com o bando de Derek, é revelado a todos que Jackson é na verdade o Kanima. 
186 "Frenemy"
"Amigo Inimigo"
Russell MulcahyJeff Davis2 de julho de 20121.65[6]
Scott e Stiles trabalham para proteger seus amigos quando uma nova informação é revelada; Allison é encarregada de investigar. 
197 "Restraint"
"Restrição"
Russell MulcahyNick Antosca & Ned Vizzini9 de julho de 20121.72[7]
Assim que Lydia começa a fazer conexões sobre a mordida de Peter, Jackson causa novos problemas para Scott e Stiles, enquanto Derek consegue finalmente recrutar Scott em seu bando. 
208 "Raving"
"Furioso"
Russell MulcahyJeff Davis16 de julho de 20121.33[8]
Durante um acordo secreto, Scott e Stiles surgem com um método para prender o metamorfo. Enquanto que a Victoria Argent (mãe de Allison) aparece com um plano para ela própria se livrar de Scott de uma vez por todas. 
219 "Party Guessed"
"Convidado da Festa"
Tim AndrewJeff Davis23 de julho de 20121.65[9]
Enquanto seu relacionamento com Allison se torna ainda mais tenso, Scott e Stiles devem ir à festa de aniversário de Lydia. Derek prende os novos lobos (Isaac, Erica e Boyd) para ajudá-los em sua primeira lua cheia de transformação juntos. 
2210 "Fury"
"Fúria"
Tim AndrewJeff Davis30 de julho de 20121.60[10]
Allison rastreia Derek para a estação do xerife, onde Scott, Stiles, Melissa e o Xerife Stilinski estão sendo mantidos como reféns. 
2311 "Battlefield"
"Campo de Batalha"
Tim AndrewJeff Davis6 de agosto de 20121.72[11]
Scott quer ajudar a equipe a vencer o jogo do campeonato de lacrosse; Allison e Chris Argent caçam Derek e seus lobos. 
2412 "Master Plan"
"Plano Mestre"
Tim Andrew & Russell MulcahyJeff Davis13 de agosto de 20121.71[12]
Stiles é sequestrado por Gerard, que também tem Boyd e Erica como reféns. Chris, percebendo que Gerard é o verdadeiro inimigo, solta Boyd e Erica e pede para eles pedirem a ajuda a Scott e Isaac. Jackson se transforma em Kanima, e uma batalha começa. Gerard revela que ele tem câncer e tinha planejado curar a si mesmo, tornando-se um lobisomem Alpha. No entanto, quando o corpo de Gerard rejeita a mordida, Scott revela que ele havia substituído pílulas de câncer de Gerard por cinzas da montanha. Jackson é morto por Peter e Derek, mas volta à vida como um lobisomem de olhos azuis. Allison termina com Scott, e ele garante a ela que ele vai esperar por ela. Peter revela uma matilha de lobisomens Alfas que estão vindo para cidade, indicando um novo perigo. 

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Kondolojy, Amanda (5 de junho de 2012). «Sunday Cable Ratings: NBA Playoffs + 'Game of Thrones' Finale, MTV Movie Awards, 'Sister Wives', 'The Glades', 'Longmire' + More». TV by the Numbers. Consultado em 5 de junho de 2012 
  2. Kondolojy, Amanda (5 de junho de 2012). «Monday Cable Ratings: NBA Playoffs + 'Pawn Stars', 'WWE Raw', 'American Pickers', 'Cajun Pawn Stars', 'Basketball Wives' + More». TV by the Numbers. Consultado em 5 de junho de 2012 
  3. Bibel, Sara (12 de junho de 2012). «Monday Cable Ratings: 'WWE Raw' Wins Night, 'Single Ladies', 'Secret Life of the American Teenager', 'Bunheads', 'Basketball Wives', 'Pawn Stars' & More». TV by the Numbers. Consultado em 12 de junho de 2012 
  4. Kondolojy, Amanda (19 de junho de 2012). «Monday Cable Ratings:'Pawn Stars' + 'WWE Raw', 'American Pickers', 'Love and Hip Hop: Atlanta', 'Single Ladies' & 'Hardcore History'». TV by the Numbers. Consultado em 19 de junho de 2012 
  5. Bibel, Sara (26 de junho de 2012). «Monday Cable Ratings:'Pawn Stars' Wins Night, 'WWE Raw', 'Single Ladies', 'Secret Life of the American Teen', 'Bunheads', 'Teen Wolf', & More». TV by the Numbers. Consultado em 27 de junho de 2012 
  6. Bibel, Sara (2 de julho de 2012). «Monday Cable Ratings: WWE Raw + 'Pawn Stars', 'Love and Hip Hop: Atlanta', 'Single Ladies 2', 'American Pickers' & More». TV by the Numbers. Consultado em 3 de julho de 2012 
  7. Bibel, Sara (10 de julho de 2012). «Monday Cable Ratings: 'Home Run Derby' Wins Night, 'Love and Hip Hop', 'The Closer', 'Single Ladies', 'Teen Wolf', 'Bunheads,' 'Secret Life of the American Teenager' & More». TV by the Numbers. Consultado em 11 de julho de 2012 
  8. Kondolojy, Amanda (17 de julho de 2012). «Monday Cable Ratings: 'WWE RAW' Wins Night, + 'Love and Hip-Hop', 'Single Ladies 2', 'The Closer', 'Lizard Lick Towing', 'Perception' & More». TV by the Numbers. Consultado em 18 de julho de 2012 
  9. Bibel, Sara (24 de julho de 2012). «Monday Cable Ratings:'WWE Raw' 1000th Episode Wins Night, 'Love and Hip Hop', 'Single Ladies', 'The Closer', 'Teen Wolf', 'Bunheads', 'Warehouse 13', & More». TV by the Numbers. Consultado em 24 de julho de 2012 
  10. Bibel, Sara (31 de julho de 2012). «Monday Cable Ratings 'Love and Hip Hop Atlanta' Wins Night, 'WWE', 'Single Ladies', 'The Closer', 'Perception', 'Teen Wolf', & More». TV by the Numbers. Consultado em 31 de julho de 2012 
  11. Bibel, Sara (7 de agosto de 2012). «Monday Cable Ratings:'Love and Hip Hop Atlanta' Wins Night, 'WWE Raw', 'The Closer', 'Single Ladies', 'Teen Wolf','Secret Life of the American Teenager' & More». TV by the Numbers. Consultado em 7 de agosto de 2012 
  12. Kondolojy, Amanda (13 de agosto de 2012). «Monday Cable Ratings: NFL Pre-Season Football Rules Night, + 'Love And Hip Hop: Atlanta', 'WWE Raw', 'The Closer', 'Pawn Stars' & More». TV by the Numbers. Consultado em 14 de agosto de 2012