Telejornal do Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Telejornal do Brasil
Informação geral
Formato Telejornal
Gênero Jornalismo
Duração 60 minutos
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Dácio Nitrini
Apresentador(es) Bóris Casoy
Exibição
Emissora de televisão original TV Jornal do Brasil
Formato de exibição 480i (SDTV)
Transmissão original 17 de abril-17 de setembro de 2007

O Telejornal do Brasil, principal telejornal da TV JB, que foi ancorado pelo jornalista Bóris Casoy e era produzido e transmitido diretamente de São Paulo. O diretor de jornalismo da TV JB era Dácio Nitrini.

O programa estreou no dia 17 de abril de 2007 e ia ao ar de segunda a sexta-feira às 22h. Mantinha equipes de reportagem e edição em Brasília, Rio e São Paulo.

Além do principal noticiário do dia, continha comentários do âncora Boris Casoy, análises de jornalistas da Gazeta Mercantil e Jornal do Brasil, veículos que integram a Companhia Brasileira Multimedia, a qual a TVJB pertencia.

Os analistas mais frequentes eram Augusto Nunes, Ana Maria Tahan, Tales de Faria, Cláudia Mancini e José Eduardo Gonçalves.

O último bloco do Telejornal do Brasil era destinado a entrevistas de cerca de 10 minutos feitas pelo âncora. Entre os entrevistados estavam José Dirceu, Fernando Henrique Cardoso, Delfim Neto, Jaques Wagner, Adib Jatene, Tom Zé, entre inúmeros famosos. As conversas eram exibidas juntas em um programa ancorado por Bóris aos sábados.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O Telejornal do Brasil era exibido de forma um tanto precária. Em todas as edições houve erros como vinhetas em hora errada, apresentador lendo no papel, teleprompter falhando, caracteres muito antigos, queda de sinal, etc.
Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.