Tell Me (canção de Diddy)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Tell Me"
Single de Diddy com participação de Christina Aguilera
do álbum Press Play
Lançamento 14 de novembro de 2006 (2006-11-14)[1]
Formato(s) CD single, download digital
Gravação 2006
Género(s) Hip-hop
Duração 4:10
Editora(s) Bad Boy Records, Atlantic Records
Composição Garrett, Stephen Wyce Combs, Sean Jones, Shannon Knight, Jack Lawrence, Shannon "Slam" Montgomery, Ryan Watson Leroy
Produção Just Blaze
Cronologia de Diddy
"Come to Me"
(2006)
"We Fly High"
(2006)
Cronologia de Christina Aguilera
"Hurt"
(2006)
"Candyman"
(2007)

"Tell Me" é uma canção do rapper norte-americano Diddy, gravada para o seu quarto álbum de estúdio Press Play. A canção contém a participação da cantora Christina Aguilera. Foi escrita por Diddy, Sean Jones, Shannon Knight e Jack Lawrence, enquanto que a produção ficou a cargo de Just Blaze. A canção contém origens estilísticas de Hip hop, com influências de R&B.[2]

O single foi lançado em 14 de Novembro de 2006. Depois do seu lançamento, a canção teve um sucesso moderado nas paradas, onde seu maior pico foi na Finlândia que chegou ao número #2, na Alemanha chegou ao número #5. No Reino Unido, a canção teve um ótimo desempenho, chegando ao número #8 e se tornando um hit por lá. Nos Estados Unidos a canção chegou apenas número #47 da Billboard Hot 100 e número #14 na tabela da Rap Songs.

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

Na versão original da canção, Danity Kane faria a participação junto com Diddy, mas Diddy preferiu os vocais de Aguilera para a canção.

A canção teve sucesso em vários países, mas não conseguiu ser um grande sucesso nos Estados Unidos, provavelmente devido à falta de promoção. "Tell Me" recebeu aclamação da crítica, onde muitos destacaram a canção como ponto alto do álbum Press Play.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O vídeo de "Tell Me" foi filmado durante a última semana de setembro de 2006 em Los Angeles e foi dirigido por Erik White. O vídeo estreou pela TRL em 30 de Outubro de 2006. O vídeo entrou nas paradas TRL, dois dias depois, no número #10.[3] No Reino Unido, o vídeo estreou em 17 de Novembro de 2006, sendo o mesmo dia em que Aguilera começou sua turnê mundial, Back to Basics Tour.

Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]