Telltale Games

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Telltale Games, Inc.
Indústria Indústria de Videogames
Fundação Junho de 2004
Sede Califórnia,  Estados Unidos
Pessoas-chave Dan Connors
Kevin Bruner
Troy Molander
Empregados 125[1]
Produtos Jogos eletrônicos
Página oficial www.telltalegames.com

Telltale Games é uma empresa de edições digitais, fundada em Junho de 2004 como Telltale, Incorporated. Com sede na California, EUA, o estúdio conta com designers que trabalharam pela LucasArts. Seu modelo de negócios gira em torno de games e distribuição digital,[2] e é mais conhecida por seus diversos jogos de aventura baseados em filmes e séries.

Muitos dos jogos desenvolvidos pela Telltale são lançados por episódios. Estes episódios, lançados juntos em uma temporada, são lançados periodicamente, muitas vezes cerca de metade ou menos um ano após o lançamento oficial. Títulos notáveis ​​da Telltale incluem adaptações de filmes e séries como Sam & Max, Homestar Runner, Monkey Island, De Volta Para o Futuro, The Walking Dead e Jurassic Park.

Referências

  1. Harang, Jason (2012-11-20). Dan Connors to Jake Rodkin: "We're Bigger than U.S. Steel" The International House of Mojo. Visitado em 2012-11-20.
  2. GameCyte - The Telltale Art: Heads of Tales

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.