Telltale Games (2004–2018)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Telltale Games)
 Nota: Para a sucessora da Telltale Games, veja Telltale Games (2018–presente).
Telltale, Inc.
Empresa privada
Atividade Indústria de Videogames
Fundação Junho de 2004
Destino Ativos comprados pela LCG Entertainment, posteriormente renomeados para fundação de uma nova Telltale Games (2018–presente).
Sede Califórnia,  Estados Unidos
Pessoas-chave Dan Connors (CEO)
Kevin Bruner
Troy Molander
Empregados 350 (2018)
Produtos Jogos eletrônicos
Sucessora(s) Telltale Games (2018–presente)
Website oficial www.telltalegames.com

Telltale, Inc. É uma empresa produtora de jogos eletrônicos, fundada em junho de 2004. Com sede na California, EUA, o estúdio contava com designers que trabalharam pela LucasArts. Seu modelo de negócios gira em torno de games e distribuição digital,[1] a Telltale games é mais conhecida por seus diversos jogos de aventura baseados em filmes e séries.

Muitos dos jogos desenvolvidos pela Telltale são lançados por episódios. Estes episódios, lançados juntos em uma temporada, são lançados periodicamente, muitas vezes cerca de metade ou menos um ano após o lançamento oficial. Títulos notáveis ​​da Telltale incluem adaptações de filmes, jogos e séries como Sam & Max, Homestar Runner, Monkey Island, De Volta Para o Futuro, The Walking Dead, Game of Thrones, The Wolf Among Us, Tales From The Borderlands, um spin off do jogo Borderlands, Jurassic Park e Minecraft: Story Mode, que é um spin off do jogo Minecraft, e Batman: A Telltale Game Series.

História[editar | editar código-fonte]

Início[editar | editar código-fonte]

Telltale Games foi fundada por Dan Connors, Kevin Bruner e Troy Molander um grupo de ex-funcionários da empresa LucasArts que estavam trabalhando em Sam & Max: Freelance Police, uma sequela do jogo de 1993 Sam & Max Hit the Road, antes de seu cancelamento em 3 de março de 2004 . Telltale Games foi formada com a assistência do advogado de tecnologia Ira P. Rothken que forneceu o capital inicial, fazendo acordos envolvendo Bone, Sam & Max, GameTap, Ubisoft, e outros que levaram à receita inicial, comercialização, e desenvolvimento do núcleo tecnologia de jogos episódicos.

Falência

Em Setembro de 2018, a produtora declarou falência, deixando apenas 25 empregados para terminar o projeto que tinha com a Netflix, Minecraft: Story Mode, cancelando assim, títulos como: The Wolf Among Us Season 2 e Stranger Things, deixando The Walking Dead The Final Season Episode 3 and 4 serem finalizados pela Skybound, que está usando os funcionários que criaram o jogo para terminar o projeto original.

A empresa já estava com problemas financeiros há muito tempo, despedindo 90 empregados em 2017. O CEO da Telltale Games diz que The Walking Dead Season 1, foi o único jogo que realmente deu lucro à Telltale.

A Volta

A Telltale Games foi comprada no final de agosto e seu novo dono está fazendo grandes mudanças e promessas. A LCG Entertainment, nome da empresa que fez a aquisição, é comandada principalmente por Jamie Ottilie e Brian Waddle.

Em postagens em suas redes sociais e em seu site oficial, a Telltale revelou que tem trabalhado bastante desde seu retorno em 2019, com alguns games no forno, como o muito aguardado The Wolf Among Us 2, além de The Expanse: A Telltale Series, game anunciado durante a The Game Awards 2021 em parceria com a Deck Nine.

Referências

  1. «GameCyte - The Telltale Art: Heads of Tales». Consultado em 20 de abril de 2013. Arquivado do original em 11 de fevereiro de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.