Tempest (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tempest (DC Comics)
Espécie Atlântico
Criado por Aqualad:
Robert Bernstein
Ramona Fradon
Tempest:
Phil Jimenez
Primeira aparição como Aqualad: Adventure Comics # 269

(Fev. de 1960)
como Tempest: Tempest # 2 (Dez. de 1996)

Espécie Atlântico
Terra natal Atlantis
Afiliações Novos Titãs
Sentinelas da Magia
Codinomes conhecidos Aqualad
Aqua-Boy
Habilidades Além de ser capaz de sobreviver dentro d'água, Tempest possui:
  • Força e agilidade sobre-humanas;
  • Alta velocidade (dentro d'água).

Tempest, anteriormente chamado de Aqualad é um super herói, personagem de desenho em quadrinhos, que pertence a DC Comics.

Aqualad, Garth, é filho de um rei esquecido, e foi adotado pelo Aquaman. Mais tarde se juntou a Kid Flash (Wally West e Robin (Dick Grayson na luta contra o Sr. Ciclone, e com esse encontro dos heróis formaram a Turma Titã juntamente com Garota-Maravilha (Donna Troy). Aqualad foi substituido pelo membro reserva que se tornou mais destacado, Ricardito (Roy Harper).

Durante muitas formações, Aqualad aparecia para dar uma força aos Titãs quando eles mais precisavam, e ele levava junto a sua namorada Tula, a Aquagirl, que acabou morrendo na saga Crises em Terras Infinitas. Garth ficou triste e abalado, com a perda de Tula, e quando ele quase morreu, acreditou que foi abandonado pelo Aquaman e parou de confiar nele.

Depois de um tempo, o Aqualad foi aos poucos ajudando o seu mentor, que tinha acabado de perder a mão esquerda e substituiu por um arpão. Quando o Garth viu uma moça que era semelhante com a Tula, ele foi encontra-la, mas descobriu que ela não era a Tula, era a Letifos, uma mulher sereia que salvou o Garth da morte quando o redemoinho piranha ia mata-lo. Garth conseguiu escapar quase morto e encontrou Atlan, o pai do Aquaman que o treinou pra que Garth pudesse adquerir novos poderes que era a herança da sua família. Após passar por anos nas dimensões, enquanto na terra se passou só uns meses, Garth retornou mais velho e ele já não era mais o Aqualad, agora ele se transformou em um feiticeiro dos mares, assumindo o codinome de Tempest e reingressando nos Novos Titãs de forma efetiva.

Permaneceu no grupo até a Crise Infinita onde muitos Atlantianos foram sacrificados, isso incluia a sua esposa Delfim e o seu filho Cerdian e durante esse tempo ele passou a ter menos destaques, e ele retornou na saga Na Noite Mais Densa onde ele é assassinado pela sua esposa e sua ex-namorada que estavam mortas e elas os fizeram ser da Tropa dos Lanternas Negros. Ele permaneceu morto e depois ele foi esquecido durante a reformulação da DC.

Porem após a saga Convergencia (2015) ele retorna e aparentemente se tornou inimigo do Aquaman. Mas depois, passa a lutar ao lado dele como nos velhos tempos. Seu visual é um cabelo comprido, preso e o seu uniforme de Tempest ficou azul, como costuma ser nos desenhos. Agora ele vai se juntar a Donna Troy e Dick Grayson (Ex-Asa Noturna) para voltar a formar os Titãs.

A partir da saga Renascimento, Tempest aparece nos Titãs, junto com o Asa Noturna, Donna Troy, Arsenal e Sina como os primeiro Titãs que ajudam o Wally West a descobrir a sua memória.

Poderes[editar | editar código-fonte]

Garth possui, assim como todos os atlantes que sobreviveram ao cataclismo que afundou Atlantis, a capacidade de sobreviver dentro d'água e de nadar em alta velocidade, força e agilidade sobre-humanas. Além disso, ele também pode mudar a temperatura da água, e com isso, criar redemoinhos (gerados pelo encontro de uma massa de água quente com uma fria) ou congelar a água. Garth, no entanto, não pode comandar animais marinhos, como faz Aquaman.

Fraquezas[editar | editar código-fonte]

Como todos os atlantes que não podem sobreviver mais que uma hora fora da água, Garth não é exceção.

Outras Midias[editar | editar código-fonte]

  • Ele aparece como membro da equipes dos Titãs da Hannah Barbera de 1968
  • Ele aparece no desenho dos Jovens Titãs,onde de repente seu uniforme lembra o Tempest, mas a cor era azul no lugar do vermelho, e ele tem cabelo comprido, baseado no Aquaman
  • Na nova série animada da DC, Justiça Jovem, Aqualad é Kaldur´Ahm, um personagem integrado no universo em quadrinhos durante a saga O Dia Mais Claro onde é introduzido como o novo Aqualad. Diferentemente dos quadrinhos, a luta contra Mr. Twister é a segunda missão do grupo no desenho animado, e Aqualad estava com eles desde o começo. Como Robin fracassou em sua 1ª missão como líder, Aqualad assume a liderança do grupo. Em um episódio é revelado que Garth e Kaldur ajudaram Aquaman a deter Orm e por isso receberam a chance de serem seus ajudantes, mas Garth recusa. Existe também um triângulo amoroso entre Garth, Tula e Kaldur. E Kaldur é filho do Arraia Negra.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.