Templo de Birmingham

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2016). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Templo de Birmingham
Birmingham Alabama Temple by nateOne, cropped.jpeg
Templo de Birmingham, capital do Alabama.
Número: 98
Anunciado: 11 de setembro de 1998
Dedicado: 3 de setembro de 2000 (por Gordon B. Hinckley)
Área: 990 m²
Precedido: Templo de Houston
Sucedido: Templo de Santo Domingo
Estilo arquitetônico: Clássico moderno
Localização: Birmingham, Alabama
 Estados Unidos

O Templo de Birmingham é um templo religioso de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sendo o 98º templo construído pela Igreja e o único templo no estado norte-americano do Alabama. O templo localiza-se na cidade de Birmingham, capital do mesmo estado.

História[editar | editar código-fonte]

Quando a Igreja Mórmon anunciou em 1998 a construção de um templo no Alabama[1], dois locais foram originalmente considerados para essa construção. O primeiro local revelou-se uma terra muito instável para a construção do tamanho necessário. Os obstáculos também impediram o projeto de ser construído no segundo local. Finalmente, em abril de 1999, a Igreja Mórmon selecionou um terceiro local e decidiu que o templo seria construído no subúrbio de Gardendale, onde a Igreja já possuía a propriedade para construir uma capela. O excesso de terra revelou um tamanho adequado para um dos novos templos menores da Igreja Mórmon. O templo foi construído em apenas onze meses.

Gordon B. Hinckley, então presidente da Igreja, dedicou o templo em 3 de setembro de 2000. O templo tem um total de 990 m², duas salas de ordenança e duas salas de selamento.

Referências

  1. «LDS Church News - Facts and figures: Birmingham Alabama Temple». www.ldschurchnewsarchive.com (em inglês). Deseret News Publishing Company. 9 de setembro de 2000. Consultado em 2 de novembro de 2016 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um Templo mórmon, integrado ao Projeto Santos dos Últimos Dias é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.