Templo de Boston

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Templo de Boston
Bostontemple.JPG
Templo de Boston, Estados Unidos
Número: 100
Anunciado: 30 de setembro de 1995
Dedicado: 1 de outubro de 2000
Área: 6,470 m²
Precedido: Templo de Santo Domingo
Sucedido: Templo do Recife
Localização: Boston, Massachusetts (MA)
 Estados Unidos

O Templo de Boston é um dos templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Foi o 100º templo construído pela igreja Mórmon e está localizado na cidade de Boston, capital e maior cidade do estado norte-americano de Massachusetts.

O Templo de Boston está localizado no subúrbio da cidade, em Belmont. Foi dedicado em 1 de outubro de 2000. O Templo de Boston se destacou por ter sido o 100º templo construído pela igreja mórmon, que há tempos tinha como meta construir cem templos no mundo. Cerca de 82.600 visitantes visitaram o templo durante a Casa Aberta, antes de sua dedicação. Uma estação de rádio e jornais locais produziram a primeira linha de excursões de um templo. Incluiu narração acompanhada de fotografias do interior do templo.

Por causa de uma ação movida por vizinhos do local do templo, o Templo de Boston foi dedicado, sem a torre planejada. Gordon B. Hinckley permaneceu otimista e afirmou que o trabalho do templo teria início com ou sem um campanário. Seu otimismo foi recompensado quando a Suprema Corte de Massachusetts decidiu em favor da Igreja. Anteriormente, um juiz decidiu que a torre do edifício não era um "elemento necessário da religião Mórmon." Mas o Supremo Tribunal anulou a decisão anterior. Em 21 de setembro de 2001, a torre com o famoso anjo Moroni foi fixado no lugar completando o templo.

O Templo de Boston é relativamente grande para a maioria dos outros templos mórmons, com um total de 6.470 m², quatro salas de ordenança, e quatro salas de selamento. O exterior é feito com granito branco.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre religião é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.