Templo de Fortaleza

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Templo de Fortaleza
Fortaleza Brazil Temple.jpg
Frente do Templo quando ainda estava em fase de visitação pública.
Número: 164
Anunciado: 3 de outubro de 2009
Dedicado: 2 de junho de 2019
Área: 8,75 hectares
Precedido: Templo de Concepción
Sucedido: Templo de Fort Lauderdale
Estilo arquitetônico: Neoclássico
Localização: Fortaleza, CE
 Brasil

O Templo de Fortaleza é um templo religioso de propriedade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Sua construção foi anunciada em 3 de outubro de 2009.[1][2] As obras iniciaram em junho de 2016 e foram concluídas em 30 meses, empregando quase 2.000 pessoas do Estado e do Rio Grande do Sul.[3] Está localizado no bairro De Lourdes[4] em Fortaleza, capital do estado do Ceará, Brasil.

A princípio, foi apresentado um projeto arquitetônico do Templo contendo duas torres, porém, por exigências do Governo Municipal de Fortaleza, o modelo do Templo foi redesenhado para atender às exigências. O novo modelo contempla uma única torre com cúpula e a estátua do Anjo Morôni. Na área do Templo terá ainda uma Capela, Alojamentos e uma edificação para a manutenção do Templo.

A Abertura da Terra se deu na manhã do dia 15 de novembro de 2011 pelo David A. Bednar onde o projeto original do Templo foi revelado aos membros presentes.

Devido a todos esses empecilhos, a autorização para a construção do Templo deu-se apenas em maio de 2014, tendo o prazo máximo para conclusão da obra em 2018.

O Templo de Fortaleza é o segundo do Nordeste, o sétimo do Brasil e o 164º do mundo, e atende aos membros do Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão e parte da Paraíba.

Templos no Brasil[editar | editar código-fonte]

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]