Templo de Fresno

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Templo de Fresno
Fresno Temple rear.JPG
Templo de Fresno, Estados Unidos
Número: 78
Anunciado: 8 de janeiro de 1999
Casa aberta: {{{casa aberta}}}
Dedicado: 9 de abril de 2000 (18 anos)
Área: 10,700 m²
Precedido: Templo de Palmyra
Sucedido: Templo de Medford
Localização: Fresno
 Califórnia
 Estados Unidos

O Templo de Fresno (em inglês: Fresno California Temple) é um dos templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Foi o 78º templo construído pela igreja Mórmon e está localizado na cidade de Fresno, no sul da Califórnia, nos Estados Unidos.

A história dos Santos dos Últimos Dias na Califórnia se inicia com a migração de muitos deles para o oeste americano, liderados por Brigham Young, em 1847, três anos após a morte de Joseph Smith Jr.. A maioria das famílias migrantes se fixaram no território do Utah, onde hoje é o atual estado do Utah, porém, muitas dessas famílias, que faziam parte dos Pioneiros mórmons, continuaram sua viagem até fixarem-se em Nevada e cidades da Califórnia como San Francisco, Los Angeles e Sacramento. As famílias que permaneceram na Califórnia estavam a bordo do Navio Brooklyn, que partira de Nova Iorque rumo ao oeste. Os colonos mórmons, que também colonizaram parte do oeste americano, espalharam-se por diversas áreas do estado.

A cerimônia de dedicação do templo foi em março de 1999. Cerca de 53.000 pessoas visitaram o templo durante a Casa Aberta, entre Militares, políticos e outras autoridades. Em 9 de abril de 2000, Gordon B. Hinckley dedicou o Templo de Fresno.

O templo tem o mesmo design que os outros templos menores, que estão sendo construídas em todo o mundo. O exterior é branco e polido com granito da Serra, possuindo uma única torre encimada por uma estátua do anjo Moroni. Tem uma área total de 10.700 metros quadrados (m²), duas salas para ordenanças e duas salas de selamento.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre religião é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.