Templo de Logan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Templo de Logan, Utah)
Ir para: navegação, pesquisa
Templo de Logan
Logan Utah Temple.jpg
Número: 2
Anunciado: 1863[1]
Casa aberta: {{{casa aberta}}}
Dedicado: 17 de maio de 1884[1] (por John Taylor)
Rededicado: 13 de março de 1979 (por Spencer W. Kimball)
Área: 11,113 m²[1]
Precedido: Templo de St. George
Sucedido: Templo de Manti
Localização: Logan, Utah
 Estados Unidos

O Templo de Logan é um templo operado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. É o 2º templo construído pela Igreja. Localizado na cidade de Logan, Utah. Seu antecessor foi o Templo de St. George.

O templo mórmon em Logan foi anunciado em 18 de maio de 1877, logo após a dedicação do Templo de St. George, Utah em Abril de 1877. O local da construção do Templo de Logan tinha sido mantido em reserva por muitos anos. Foi usado como um parque e logradouros públicos, antes de ser dedicado como o local para o templo. O Templo de Salt Lake tinha sido anunciado anos antes, em 1847, mas a construção ainda estava em andamento e não seria concluída até 1893, assim que o Templo de Logan foi construído junto com o templo de St. George para satisfazer a necessidade imediata da Igreja em templos.

Cerca de 25.000 pessoas trabalhavam no Templo de Logan. Pedras e madeira utilizadas para a construção do templo foram transportadas da área de Fork Logan Canyon. Como a conclusão do templo se aproximava, as mulheres na área foram convidadas para fazer tapetes para o templo, pois os tapetes não podiam ser comprados em Utah, na época. As mulheres passaram dois meses trabalhando a mão para fazer dois mil metros quadrados de carpete.

O templo de Logan foi apenas o segundo templo a ser concluído na área de Utah e é o sexto maior templo da Igreja. Seu projeto, feito pelo arquiteto chefe da Igreja Truman O. Angell, tinha duas torres e foi baseado no mesmo padrão que o Templo de Salt Lake, com uma grande sala de reunião e de outros compartimentos semelhantes. Em 17 de maio de 1884, o templo foi dedicado pelo presidente da Igreja, na época, John Taylor.

Em 1917, um incêndio destruiu grande parte da escada do sudeste do Templo de Logan. Quarenta mil dólares foram gastos para repará-lo no prazo de três meses. Em 1949, o templo foi remodelado e recebeu atualizada iluminação, aquecimento, ar condicionado, elevadores e outros equipamentos modernos. Em 1977, mais remodelação foi realizada, para o interior do templo. Após a remodelação, o templo foi dedicado novamente em 13 de março de 1979 por Spencer W. Kimball.

O Templo de Logan foi construído sobre um 9-acres (36.000 2) enredo escolhido por Brigham Young. Possui 4 salas de ordenanças e 11 salas de vedação, e tem uma área total de 119.619 pés (36.460 m).

Referências

  1. a b c «Logan Utah Temple (em português: Templo de Logan)» 🔗. LDS Church News. Consultado em 17 de fevereiro de 2011 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um Templo mórmon, integrado ao Projeto Santos dos Últimos Dias é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.