Templo de Seul

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Templo de Seul
250px
Templo de Seul, capital da Coreia do Sul.
Número: 37
Anunciado: 1 de abril de 1981
Casa aberta: {{{casa aberta}}}
Dedicado: 14 de dezembro de 1985
Área: 2.607 m²
Precedido: Templo de Joanesburgo
Sucedido: Templo de Lima
Estilo arquitetônico: Moderno
Localização: Seul, Sudogwon
 Coreia do Sul

O Templo de Seul é um templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. É o 37º templo da Igreja e está localizado em Seul, capital da Coreia do Sul.

O primeiro membro da Igreja mórmon na Coreia do Sul foi batizado em 1951. Naquela época a Coreia estava no meio de uma guerra contra os exércitos comunistas, com a intervenção da ONU. Militares mórmons dos Estados Unidos foram os primeiros a trazer o mormonismo para a área.

Os primeiros missionários mórmons chegaram na Coreia do Sul em 1954. Alguns anos mais tarde Boyd K. Packer, um apóstolo da Igreja, foi designado para viajar para a Coreia do Sul e encontrar um lugar no qual se pode construir um Templo SUD. Depois de considerar vários locais, Packer finalmente escolheu a propriedade que a Igreja tinha comprado quase duas décadas antes. Em 1981, o anúncio foi feito por um templo em Seul.

Apóstolo Gordon B. Hinckley dedicou o Templo de Seul em 14 de dezembro de 1985. As paredes do templo apresentam granito coreano com seis torres brancas. A tradicional, telhado anos de azulejos "cem" dá o templo um aspecto exclusivamente coreano. No interior, o templo é decorado com pinturas a pincel delicado, moldagem de madeira intricada, revestimentos de parede de seda, folha de ouro, lustres de cúpula, e móveis de laca branca incrustada de madrepérola.

Depois que o templo foi dedicado, um sistema de metrô foi construído em conjunto com os Jogos Olímpicos de Verão de 1988 em Seul. O sistema inclui uma linha que terminou a direita na base da colina sobre a qual o templo foi construído, tornando o templo ainda mais acessível para os membros da Igreja mórmon.

O Templo de Seul tem um total de 28.057 metros quadrados (2,606.6 m²), quatro salas de ordenanças e três salas de selamento.

Ver também[editar | editar código-fonte]