Templo de Snowflake

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Templo de Snowflake
Templo de Snowflake, no Arizona
Início da construção 2 de abril de 2000
Fim da construção 3 de março de 2002
Religião A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Geografia
País Estados Unidos
Região Condado de Navajo, Arizona
Local Snowflake

O Templo de Snowflake é um templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Foi o 108º templo construído pela Igreja Mórmon.

Os Pioneiros mórmons estabeleceram-se em Snowflake em 1878 a pedido de Brigham Young. A cidade de Snowflake foi nomeada após William J. Snow Flake e Erasto, dois dos primeiros líderes da Igreja que ajudaram a supervisionar a colonização da área.

O Templo de Snowflake serve mais de 35.000 Santos dos Últimos Dias, muitos deles descendentes dos pioneiros na área. O templo está situado em uma colina que se tornou conhecida como "Temple Hill". Cerca de oito metros foi removido do topo da colina para que o templo de dois níveis pudesse ser construído. O nível mais baixo é parcialmente definido no outeiro.

Há cerca de 9.000 pessoas que vivem na área do floco de neve. Mais de 94 mil pessoas compareceram à Casa Aberta do templo em fevereiro de 2002. Gordon B. Hinckley dedicou o Templo de Snowflake em quatro sessões, em 3 de março de 2002.

O exterior do templo é terminado com dois tons de branco e polido em granito cinzento da China, muito semelhante ao Templo de Fukuoka. O interior do templo também incorpora padrões nativo-americanos estampados nas paredes e tecidos no tapete. Os artigos, tais como tapetes artesanatos, cestas e cerâmicas, também decoram o interior. O Templo de Snowflake tem um total de 1,729.9 m², duas salas para ordenanças, e duas salas de selamento. É o segundo templo mórmon construído no Arizona.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um Templo mórmon, integrado ao Projeto Santos dos Últimos Dias é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.