Tempo real

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para termo usado no contexto da vela (iatismo), veja Tempo real (vela).

Na ciência da computação, tempo real é uma expressão que se refere a sistemas em que o tempo de execução de uma determinada tarefa é rígido independente da carga do sistema. O tempo de execução de uma operação pode ser muito curto ou não. O que importa para este tipo de sistema é que a tarefa seja executada. O sistema deve ser implementado visando principalmente a ordem de agendamento das tarefas e o gerenciamento de recursos para que possa executar a tarefa no tempo correto ou informar imediatamente que a tarefa não poderá ser executada.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • FRAGA, Joni ; FARINES, J. M. ; FURTADO, Olinto ; SIQUEIRA, Frank . Programacao de Aplicacoes Distribuidas Tempo-Real Em Sistemas Abertos. In: XXIII SEMINARIO INTEGRADO DE SOFTWARE E HARDWARE - CONGRESSO DA SOC. BRAS. DE COMPUTACAO, 1996, Recife. RECIFE-PE, 1996. p. 0-0.
  • SIQUEIRA, Frank; FRAGA, Joni . Programacao de Aplicacoes Distribuidas Tempo-Real Em Sistemas Abertos:O Modelo Reflexivo Tempo-Real Distribuido. In: II WORKSHOP DO PROJETO ASAP, 1996, FORTALEZA. FORTALEZA-CE, 1996. p. 0-0.
  • SIQUEIRA, Frank. Modelo de Programacao de Aplicacoes Tempo-Real Em Sistemas Abertos. In: I WORKSHOP DO PROJETO ASAP, 1995, Florianópolis. FLORIANOPOLIS-SC, 1995. p. 0-0. Disponível em: http://www.inf.ufsc.br/~frank.siqueira/papers/wasap.pdf
Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.